Contos da Mochila

Contos da Mochila

Um pouquinho da nossa história

Era madrugada de domingo, em janeiro de 2013.

Jantarzinho delícia com os amigos em casa estava acabando. Todo mundo se despediu e depois de fechamos a porta uma pergunta surgiu no ar: “E se a gente fizesse uma viagem dessas também?” A pergunta poderia ter sido apenas uma pergunta retórica ou só uma daquelas coisas que a gente fala simplesmente por falar, ou só por sonhar: “seria tão legal se…”. Mas aquela noite foi diferente. Fomos dormir muito agitados. “Será que seríamos tão loucos assim”?

Pessoal, essa história é 100% verídica. Foi exatamente assim que tudo começou. Entre uma cerveja e outra, nos inspiramos em uma amiga que tinha acabado de voltar de um mochilão pelo mundo. E não sossegamos enquanto não fizemos acontecer.

E depois dela, muitos outros nos inspiraram. E essa foi a motivação para criarmos o Contos da Mochila: fazer para os outros aquilo que nós gostamos que fizeram pela gente. Estamos retribuindo! <3 <3

Mas não foi fácil “fazer acontecer”. Nãna, nina, não! Foi bem difícil, aliás. Porque qualquer decisão que você queira tomar que sai um pouquinho fora dos padrões vai chocar as pessoas. Mas vai chocar você primeiro. Sim, e essa é a primeira barreira a ser vencida: a que a gente mesmo constrói. E é aí que a gente entra na sua vida.

Através de histórias, reflexões, dicas e muitas fotos de viagens, queremos mostrar que é possível sim você fazer o que você tem vontade. Que você pode sim viajar para para lugares distantes, viajar por mais tempo, com seus filhos, etc… E você também pode contar com a gente para tirar dúvidas, bater um papo e aprender muitas táticas espertas de viagem.

É a primeira vez que você visita nosso blog? Então, é só clicar aqui e começar.