Dicas de Mendoza – para os amantes do vinho

Dicas de Mendoza – para os amantes do vinho

0
SHARE

por Daniella Barreto

Neste post, quero dar as minhas dicas de Mendoza para vocês.
Sugestões de hotel, restaurantes, um passeio que não pode faltar no seu roteiro e claro, os melhores lugares para degustar um bom vinho.

Mendoza localiza-se no oeste do país, nas bordas da Cordilheira dos Andes. É um importante centro de produção de vinho e azeite, além de ser dos mais importantes pontos turísticos da Argentina.

A produção de vinhos e a abertura das vinícolas para visitação impulsionou o turismo na região, que é responsável por quase 80% dos vinhos produzidos na Argentina e é considerada uma das maiores regiões produtoras de vinho no mundo.

Dicas de Mendoza – hospedagem e três restaurantes maravilhosos

Hotel

Dicas de Mendoza
Hotel Huentala

Huentala Hotel Boutique

Localizado no centro de Mendoza, Huentala Hotel Boutique oferece aos clientes e turistas um serviço de atenção preferencial e uma decoração clássica.

Clique aqui se quiser ver ou reservar esse hotel.

Restaurantes

Bistrô Chimpay do Huentala Hotel Boutique

O Bistrô Chimpay do Huentala possui a melhor cozinha internacional e uma cava climatizada com os rótulos mais exclusivos da província.

Dicas de Mendoza
Bistrô Chimpay

Endereço: Rua Primitivo De La Reta 1007, Mendoza

Azafrán Restó

Um bistrô delicioso em todos os sentidos: ambiente aconchegante com decoração rústica, cozinha internacional deliciosa e uma adega especialíssima, que apresenta uma variedade de rótulos de vários países. Nela, podemos escolher pessoalmente o vinho, com a ajuda do sommelier.

Dicas de Mendoza
Azafrán Restó
Dicas de Mendoza
Azafrán Restó

Endereço: Sarmiento 765, Cuidad, Mendoza

Anna Bistrô

Anna Bistrô, com uma culinária francesa e argentina apresenta pratos bem saboroso. O ambiente agradável é no meio de um jardim arborizado. Como não pode  faltar, apresenta uma carta de vinho clássica e elegante.

Dicas de Mendoza
Anna Bistrô
Dicas de Mendoza
Anna Bistrô

Endereço: Av. Juan B. Justo 161, Mendoza

Degustação de vinhos

The Vines of Mendoza

Para quem busca degustar os melhores vinhos da região de Mendoza este é o lugar perfeito.
Aos amantes do vinho a oportunidade de conhecer mais de 120 rótulos dos melhores vinhos argentinos. A casa oferece vinhos em taça ou degustações guiadas e acompanhadas por tábuas de frios.

Dicas de Mendoza
The Vines of Mendonza

Endereço: Av. Belgrano 1194, Mendoza

Bodega Catena Zapata

Localizada na região de Lujan de Cuyo a visita a essa bodega é imperdível. Inicia com um vídeo institucional, visita ao espaço onde estão guardados os rótulos mais nobres da família Catena Zapata e enfim, uma linda sala envidraçada com vista para a Cordilheira dos Andes. Esse é o local que a Catena Zapata oferece a degustação de seus nobres varietais.

Dicas de Mendoza
Bodega Catena Zapata
Dicas de Mendoza
Bodega Catena Zapata

Endereço: Cobos s/n, Agrelo, Luján de Cuyo, Mendoza, Argentina

Bodega Achaval Ferrer

Essa sem sombra de dúvida nos surpreendeu, pois não estava no roteiro e quando chegamos ficamos deslumbrados. A bodega tem um atendimento personalizado e degustação diretamente da barrica de envelhecimento. Os sofás colocados na área externa com vista paradisíaca para a Cordilheira dos Andes servem para que o sommelier venha apresentar a qualidade de seus melhores rótulos.

Dicas de Mendoza
Bodega Achaval Ferrer
Dicas de Mendoza
Bodega Achaval Ferrer

Endereço: Cobos 2601 | Lujan de Cuyo, Mendoza

Passeio imperdível em Mendoza

Circuito Alta Montanha

O Circuito Alta Montanha pode ser feito em qualquer época do ano e sai da Cidade de Mendoza. O percurso é através de excelentes estradas e percorre paisagens incríveis, acompanhando o Rio Mendoza, até chegar à fronteira com o Chile.

Dicas de Mendoza
Circuito da Alta Montanha

Um pouco distante da capital mendocina, se encontra Uspallata, palco da ocupação indígena huarpe na época pré-hispânica. A área conta com várias ofertas gastronômicas e de alojamento. O percurso continua até chegar à famosa vila de Los Penitentes. Lá encontra-se um dos centros de esqui, que funciona de junho a agosto.

Dicas de Mendoza
Passeio Circuito da Alta Montanha – Centro de esqui

Mais para frente, localize-se Puente Del Inca. Sua curiosa formação rochosa tornou-se um ponto turístico de destaque, hoje considerada uma área natural protegida na província.

Dicas de Mendoza
Puente Del Inca
Dicas de Mendoza
Puente Del Inca
Dicas de Mendonza
Passeio Circuito da Alta Montanha

A pouca distância da fronteira, um magnífico observatório natural permite apreciar o esplendor do monte Aconcágua.

Essa é a minha seleção dos imperdíveis e outras dicas de Mendoza. Espero que te ajude e que você curta muito!

Obrigada por ler! <3

A Daniella Barreto topou o desafio de dar pra gente as melhores dicas de Mendoza, na Argentina. Ela é Gente que Ama Viajar.

E você, também ama viajar? Tem dicas legais e quer compartilhar com a gente?

Escreva um email para contato@contosdamochila.com.br e me fale mais sobre sua ideia. Quem sabe o próximo post não será publicado por você?

Neste post, faço menção a alguns produtos e serviços de viagem. Sempre que você reservar ou comprar alguma coisa por meio do blog, eu ganho uma comissão. Mas garanto que nada ficará mais caro para você, ok?

Newsletter_1

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY