SHARE

E Vancouver seguiu me surpreendendo dia após dia. Não dá pra falar de tuuudo, mas eu consegui fazer um resuminho. Na simpatia, na comida, na limpeza, nas atrações culturais e muito, muito na hospitalidade. Neste post, eu conto com detalhes como foi nossa estadia no ótimo Times Square Suites (TSS para os íntimos), nosso segundo hotel em Vancouver, e que dividiu nosso coração em dois.

Desde meu primeiro contato com a gerente do hotel, senti que ia adorar me hospedar nele. A Jacqui foi sempre bastante atenciosa, tirou todas as minhas dúvidas e me deixou super confortável quando precisei alterar a data da estadia. Eu já me sentia querida e bem atendida antes mesmo de conhecer o pessoal do hotel.

Hotel em Vancouver
Resuminho…

Chegamos no hotel em uma segunda-feira super ensolarada e, embora ainda fosse fevereiro, a primavera já começava a aparecer. Uma das ruas do TSS (a Robson Street) é cheinha de árvores cerejeiras (sim, as famosas árvores japonesas) e elas já estavam dando flores. <3 Cara, que cena linda! Imagina no mês de abril como deve ser…

Hotel em Vancouver
Cerejeiras

E foi assim que o TSS nos deu as boas-vindas.

Veja aqui nosso pré-roteiro para 6 dias de viagem. E aqui, minha sugestão para uma viagem de 3 dias. 😉

O conceito e o propósito do Times Square Suites

O TSS nasceu com uma proposta um pouco diferente da que ele tem hoje. A ideia original era de um prédio com apartamentos para locação para pessoas construírem seus lares.

Uma viagem dos proprietários do prédio para a Califórnia fez brilhar uma nova possibilidade: um hotel com aluguéis temporários de apartamentos. E assim nasceu essa delícia de hotel/casa que é o TSS de hoje.

O propósito dele é fazer você se sentir literalmente no aconchego da sua casa e curtir Vancouver de uma forma mais autêntica e inusitada. Tudo dentro dele é pensado para que a gente viva nossos dias em Vancouver como vivem os locais.

O ambiente é bem informal, com os funcionários mais simpáticos que encontramos em toda viagem, e muito acolhedor.

Hotel em Vancouver – Times Square Suites em detalhes

Localização

Pra quem gosta de natureza e de uma boa corrida no parque, não há localização melhor. Ele está coladinho, há dois quarteirões de distância, de um dos parques mais lindos da América do Norte – o Stanley Park.

Hotel em Vancouver
Pertinho do Stanley!

E está ao mesmo tempo em Downtown, na esquina da Denman Street com a famosa Robson Street.

A localização só não é perfeita porque a estação de metrô mais próxima (Burrard Station) fica a 12 quarteirões de distância. Mas péra, isso não é nenhum impedimento em Vancouver, principalmente porque: as ruas são planas (dá pra caminhar gostoso), tem muita loja que alugar bike (você vai querer andar de magrela lá) e tem ônibus pra tudo quanto é canto (sempre muito pontuais). Então, se joga!

Acomodação

Vou resumir em uma frase: “eu queria morar lá”. Sério, seríssimo. Essa foi uma das primeiras frases que eu falei para o Paulinho quando abrimos a porta do ap.

Com várias janelas na sala, o sol entrava forte e iluminava todo ambiente e confesso, isso contribuiu para o nosso “ohhhhhh”inicial. Nosso cantinho era bem amplo, digno de um apartamento de mais ou menos 50 metros², se chamava One Bedroom & Den. Mas há outras 9 tipos diferentes de apartamentos em tamanho e número de quartos.

Hotel em Vancouver
Nosso ap!

O nosso apartamento tinha detalhes em roxo, uma lareira elétrica, uma cozinha super completa com geladeira, micro-ondas, fogão e utensílios mil. Além do quarto com cama de casal, tinha outro quarto menor (o Den) com uma cama de solteiro. Perfeito para o Paulinho curtir uma fossa, caso ele brigasse comigo.

Hotel em Vancouver
Outra perspectiva

O banheiro era ótimo também, com banheira, sempre!, ducha ótima e quentinha, secador de cabelo, toalhas cheirosas, xampu, condicionador e sabonetes feitos com matéria-prima orgânica.

Hotel em Vancouver
Mais ap…

E mais: ar condicionado para os dias quentes de verão, TV por assinatura, wifi rápido, tábua e ferro de passar, serviço de concierge na recepção, detergente para lavar roupa e serviço de camareira on demand.

E a cereja do bolo: um livro, isso mesmo, um livro com páginas e páginas cheinhas de informações para os hóspedes: estrutura e regras do hotel, restaurantes ao redor, dicas de turismo na cidade e muito mais. Eu gostei tanto do livro que pedi até uma cópia digital.

Hotel em Vancouver
Livrinho mágico.
Hotel em Vancouver
Com dicas mágicas

Atendimento

A melhor equipe de funcionários que encontramos em Vancouver. O pessoal da recepção só faltava carregar a gente no colo. Sempre solícitos e sorridentes, resolveram todos os nossos pequenos probleminhas.

A recepção funciona até às 23h e reabre às 6h, mas há um telefone especial para chamadas depois desse horário. Importante: no hotel, não há uma entrada dessas como estamos acostumados. Lembre-se, ele era um prédio para alugar apartamentos.

Então, como faz? Tem uma porta grande na Rua Robson, com interfone. O pessoal da recepção abre a porta lá do primeiro andar. No checkin, nós ganhamos a chave desta porta e também do elevador – sim, elevador com chave!

Café da manhã

Você pode estranhar em um primeiro momento, mas hotel em Vancouver não tem café da manhã… Calma! Não falo de 100% deles, mas de grande parte.

No TSS também não há café da manhã para os hóspedes. O lema do TSS é: viva como um local, então não faz muito sentido eles oferecem café pra geral. Eu adoro café da manhã de hotel, e senti falta sim, mas eles compensam com a ótima cozinha e com sugestões no livro que comentei com vocês acima.

Aliás, foi nesse livro que eu descobri o restaurante com melhor café da manhã “à la North America” que eu já tomei: White Spot.

Viagem a Vancouver
Típico café da manhã canandense

Detalhes que fazem a diferença

O rooftop

Ah e tem o rooftop! Um espaço no último andar do prédio com sofás, mesas e até estrutura para churrasco. Dá pra ver o nascer do sol dali. É uma delícia!

Hotel em Vancouver
O rooftop!
Hotel em Vancouver
Nascer do sol no roooftop

Traquilidade na vizinhança

Embora haja muito comércio em volta do hotel, à noite ele fica bem silencioso e quase não se escuta nada na hora de dormir. Dá pra pegar no sono rapidinho.

Preços especiais para estadias de longa duração

Pra quem quer se hospedar por mais de 30 dias, o hotel tem tarifas super especiais. Pelos valores que pesquisei, valem super a pena.

E esse é o Times Square Suites! Essa simpatia e elegância em forma de hotel! E se você estava procurando um hotel em Vancouver pra se sentir em casa e viver a cidade como um legítimo morador, então você achou!!!

Hotel em Vancouver
hehe

Você também pode reservar o TSS usando meu link de afiliados do Booking e nos ajudar com aquela forcinha.

Se você usar o link aqui do blog para reservar o seu hotel, você garante o melhor atendimento, não paga nenhuma taxa extra e eu ganho uma pequena comissão pra continuar meu trabalho. 😉

Newsletter_1

7 COMMENTS

LEAVE A REPLY