Koh Tao, praia paradisíaca e de mergulho na Tailândia

Koh Tao, praia paradisíaca e de mergulho na Tailândia

0
SHARE

De uma coisa nós tínhamos certeza quando confirmamos a Tailândia no nosso roteiro de viagem: iríamos a Bangkok (óbvio) e a Koh Tao. Hã? Koh Tao?

Sim, Koh Tao. Uma das coisas que mais queríamos fazer na Tailândia era aprender a mergulhar. E depois de muitos pesquisarmos, vimos que Koh Tao era, sem dúvida, a opção com melhor custo-benefício na Tailândia.

Leia aqui: Mergulho na Tailândia – Koh Tao Island

E onde fica Koh Tao?

Koh Tao fica na parte sudeste da Tailândia, perto de outras ilhas famosas como Koh Samui e Koh Pha Ngan. Antes que alguém pergunte o que significa Koh em tailândes, eu já vou responder. Koh significa Ilha.

onde fica koh tao
Koh Tao Island

Pra chegar a Koh Tao é uma pequena epopeia. Fomos de ônibus de Bangkok até Chumphon, cidade relativamente grande bem no meio do país. De lá, trocamos para uma van até Surat Thani, uma cidade costeira bem conhecida por causa dessa rota para as ilhas. Lá em Surat Thani, pegamos um catamaram com destino final em Koh Tao, Mas antes, paramos em Samui e Pha Ngan. 9 horas depois, descemos em Koh Tao. \o/

Estávamos muito ansiosos para começar o curso de mergulho, que mal chegamos e já fomos correndo pra escola. Começamos o curso no mesmo dia. Sabíamos que o curso duraria o dia todo, só não imaginávamos que ele nos sugaria até as últimas energias disponíveis.

Assim, praticamente todo o nosso tempo em Koh Tao foi dedicado ao mergulho e não ficamos com muito tempo de aproveitar a praia e a ilha. Foi só no último dia que conseguimos e ficamos na praia do hotel, a Sairee Beach. E aqui vai o primeiro conselho: não faça isso!

Koh Tao é demais! No último dia, estávamos super chateados por ter que ir embora. Olha o que a gente foi descobrindo que dá pra fazer… Além do mergulho (e snorkeling, claro) e de torrar no sol ou nadar um montão, tem muitas outras mil coisas pra fazer: trilhas para conhecer outras praias e descobrir os mirantes escondidos, alugar caiaques, pular de umas pedras enormes, massagem, ou apenas sentar em algum pufe, futton ou mesinha na areia e bater papo o dia todo.

entardecer koh tao tailândia
Entardecer em Koh Tao

Sairee é a praia mais movimentada da ilha toda porque é a praia do centrinho, perto da muvuca, de todas as lojinhas e restaurantes e onde os barzinhos montam estruturas na areia pra gente relaxar e comer.

Rua do centrinho de Koh Tao
Rua do centrinho de Koh Tao
ruas de Koh Tao Tailândia
Ruas de Koh Tao

A água é super morna, às vezes até quente, e sem ondas. Nós entramos à noite e ficamos sentados no rasinho conversando de boa. E olha que eu sempre estou morrendo de frio… É uma piscina natural, delícia. Mas ela não é a mais bonita, segundo o que nos disseram. Outras praias como Sai Nuan Beach, Mae Haad, Tanote Bay e Chalok. Mas, mesmo assim, nós achamos a praia linda. Lá, até os cachorros se divertem…

cachorros praia tailândia
Diversão da cachorrada no mar

Koh Tao é muito cheia de turistas e serviços. Prepare-se pagar pagar um pouco mais caro por tudo. Um almoço em um restaurante pequenininho não sai por menos de 60 bath (2 USD), e com muita procura. Se você preferir ficar na avenida principal, uma refeição custa no mínimo 120 bath (4 USD).

Nós encontramos, o que na nossa opinião é, o melhor restaurante de Koh Tao e por um preço maravilhoso. Ele fica em uma ruazinha perpendicular à avenida principal, tem um 7Eleven na esquina. É só subir um pouco e o Tik Restaurant estará do lado direito.

tik restaurant koh tao
Tik Restaurant

Dá uma olhada no fruit shake que eles vendem, tão delicioso quanto estonteante, não? Igualzinho à comida.

suco ko tao
Fruit shake no Tik restaurant

E de brinde, ainda levamos essa competição de queda de braço que os funcionários fizeram. As mulheres contra esse carinha aí, que, pela foto deu pra perceber que perdeu. Foi só risada!!! Ele perdia e queria revanche, perdia e queria revanche, e eles foram nessa pegada um tempão…

funcionários tik restaurant koh tao
Quem você acha que levou a melhor?

À noite, a praia é muito linda na beira do mar. Os bares e restaurantes acendem luzes coloridas, estendem esteiras e pufês no chão e na areia. Alguns bares também promovem shows para os turistas, como esse de pirofagia, que tivemos a chance de fotografar. As noites em Koh Tao são realmente inesquecíveis.

koh tao à noite
Koh Tao à noite
balãozinhos em koh tao
Koh Tao à noite
Show pirofagia koh tao
Show pirofagia

Mas o melhor de Koh Tao, pra gente, é a sensação de liberdade e de vida viva que sentimos. Pessoas de bem com a vida, coradas, tão sorridentes quanto o mar. E atualizando esse post me bateu uma saudade tão grande de lá… da serenidade cristalina das águas à paz singular em forma de sorriso.

pôr do sol koh tao
Pôr do sol

Sugestões de hotéis em Koh Tao

Como nosso hotel estava incluso no pacote do mergulho, decidimos colocar algumas sugestões aqui. Todas elas são na praia de Sairee, no final da alta temporada e baseadas no ranking do Booking. Além do melhor custo-benefício, claro!

Thalassa

Nota: 8,3

WiFi gratuito e cancelamento grátis

Simple Life Resort Koh Tao

Nota: 7,9

WiFi gratuito e cancelamento grátis

AC2 Resort

Nota: 7,6

WiFi gratuito e cancelamento grátis

Bans Avenue Guesthouse

Nota: 7,5

WiFi gratuito e cancelamento grátis

Wind Beach Resort

Nota: 7,1

WiFi gratuito nas áreas comuns

Cancelamento grátis

Sairee Seaview Hotel Koh Tao

Nota: 7,0

WiFi gratuito

E então? O que achou? Tem coragem? Já visitou? Conta pra gente. E se gostou do post, dá um joinha aí embaixo, ou compartilha ou escreve um comentário. Dá pra você nos acompanhar de pertinho também:

Curta a nossa Fanpage Siga a gente no Instagram Leia as nossas Revistas Digitais

Quer procurar mais hoteis na Tailândia?

Se você reservar por aqui, além de você conseguir os melhores serviços, você ajuda este blog a ganhar uma pequena comissão e continuar vivo, sem gastar nada a mais por isso. 😉

  • Como nós chegamos: ônibus, van e catamaram de Bangkok (agência Lomprayah)
  • Quanto custou: 37 USD/cada
  • Quanto tempo levou: 9 horas
  • Gasto médio/dia: 40 USD/pessoa
  • Depois de Koh Tao: Railay Beach, Tailândia
  • Onde nos hospedamos: Silver Sands Resort

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY