SHARE

Acho que não é segredo pra ninguém que já me acompanha o quanto eu compartilho da paixão que minha filha tem por Londres. De todas as cidades que já conheci na Europa, ela é minha favorita. Neste post eu conto como foi linda minha primeira vez em Londres.

O que pode ser (ainda) um segredo é que eu também sou apaixonada por musicais, aqueles espetáculos de teatro que se misturam tão lindamente com a música.

Deu match! – É assim que fala, hehe? Londres + Musical resultou em uma das experiências que eu mais gostei na cidade.

Mas você fala inglês então, certo? – qualquer um de vocês pode me perguntar.

Então… não. – eu vou responder. E consegui aproveitar demais mesmo assim. Vou contar como e porque!

Assistindo um musical em Londres

Começando do começo, minha filha e eu fomos assistir o musical em Londres “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, em inglês, Charlie and the Chocolate Factory. Como ganhamos os ingressos do pessoal do Visit Britain (obrigada mil vezes!!!), foram eles que sugeriram o espetáculo, e logo de cara eu amei a sugestão.

musical em Londres
Drury Lane Theatre

Eu já comecei achando o teatro Royal Drury Lane o máximo, todo vinho e dourado. Descobri que fui ainda mais privilegiada porque o Drury Lane é o teatro mais antigo de toda a Inglaterra!!!!!! Ele foi fundado em 1663 e aberto ao público em 1667.

musical em Londres
Dentro do teatro

Nossos ingressos eram na parte de baixo e ficamos muito próximas do palco, o que foi uma novidade pra mim. Conseguimos ver inclusive as expressões dos atores, o que é sempre muito difícil em musicais porque o teatro é bem grande e as poltronas mais financeiramente acessíveis ficam longe.

Quanto mais pertinho, mais emocionante.
Quanto mais pertinho, mais emocionante.

E que sorte poder ver de pertinho a atuação do ator principal, o Charlie. Um menino lindo, que dava um show de dança e canto e que tinha expressões ótimas. Me apaixonei por ele. Aliás, me apaixonei por todos os atores.

musical em Londres
Cenas do espetáculo (Foto: divulgação).

Como eu já conhecia a história por causa do filme (se você não assistiu ao filme com o Johnny Depp, sugiro que assista), minha filha e eu fizemos uma rápida recordação do filme e, por isso, não foi difícil entender o que estava acontecendo. E olha, acho que esse é o pulo do gato.

Se você for assistir algum espetáculo, cuja história não seja uma incógnita pra você, é muito, muito possível se divertir sem entender o idioma. E esses musicais existem aos montes em Londres. Além da Fantástica Fábrica de Chocolate, me lembro de Os Miseráveis, O Rei Leão, Mamma Mia, O Fantasma da Ópera, Shrek e outros muitos.

Isso não significa que não contei com a ajudinha da Pam, que traduzia alguns trechos para mim num tom de voz bem baixinho pra não atrapalhar o pessoal. Ah! Isso é muito importante, porque as pessoas faziam chiu para qualquer barulhinho e estavam certas. Mas confesso que eu nem precisava entender muito, porque foi tudo muito além do que eu imaginava: as músicas, os figurinos, os cenários, as luzes, todas as cores se misturando e artistas muito, muito bons.

Como qualquer bom musical que se preze, esse também era longo e tivemos uma pausa. Durante o intervalo, eles venderam sorvete dentro da sala e claro que tomamos o nosso, que nos ajudou muito a driblar a fome que a gente já estava sentindo.

Na volta do intervalo, a peça começou a caminhar para o fim e eu, comecei a sentir saudades antecipadas da experiência. Sem sombra de dúvidas, uma das coisas mais lindas que já vi.

musical em Londres
Mais algumas cenas (Foto: divulgação)

Então, me diz se você realmente acha indispensável saber inglês para assistir a um musical em Londres?

Se você não fala inglês como eu e, por isso, tem medo de não entender nada, e mesmo assim tem muita vontade de assistir um musical em Londres, só digo uma coisa: não perca essa oportunidade fantástica e verá que vai valer muito, muito a pena.

Lindo demaaaaais! <3 (Foto: divulgação)
Lindo demaaaaais! (Foto: divulgação)

O que vestir para assistir um musical em Londres

Fiquei bem preocupada com a roupa. Como minha mala teve que ser bem compacta nessa viagem (escrevi minhas dicas de bagagem aqui neste post), eu não tinha muitas opções, principalmente do tipo que eu achava serem dignas de um teatro.

Mesmo a Pam me falando que não precisava ser chique, eu me preocupei. E foi à toa. Não precisa ser nada chique, realmente. Vi gente vestindo de um tudo dentro do teatro. É claro que tinhas aquelas mulheres com casacos maravilhosos, mas tinha gente de calça jeans, camisa e sapa-tênis também.

Então, vá confortável, com uma roupa que você se sinta bem e isso não será um problema pra você.

Onde comer nas imediações do teatro Drury Lane

Eu tinha um plano na minha cabeça: vou ver o musical em Londres e depois sair para jantar em um pub. Simples e delicioso.

Minha surpresa, que estou acostumada com São Paulo, foi sair do teatro e ver vários restaurantes fechados nas ruas, e outros quase fechando. A Pam já sabia disso, mas eu não acreditava que seria assim mesmo, e é verdade, os restaurantes não ficam abertos até muito tarde (leia-se 22h30) e é preciso se programar com antecedência para não ficar rodando em círculos, e com fome, depois do espetáculo.

Nós fomos a um pub super descolado, muito próximo ao teatro, Big Easy. Ele era enorme, mas estava super cheio. Ainda assim, conseguimos uma mesa sem espera.

musical em Londres
Muita extravagância no Big Easy

Já era onze horas da noite, e minha filha e eu estávamos esbanjando estômago, comendo hambúrguer, batata frita e camarão. Mas não me importei, estava viajando e tudo o que eu queria era viver intensamente cada momento.

E olha, estava uma delícia! Recomendo.

Como chegar ao teatro Drury Lane

A grande maioria dos musicais que acontecem em Londres acontecem em uma região chamada Convent Garden, perto do centro, que dá pra acessar muito facilmente de metrô, como quase todos os lugares em Londres. A estação chama Convent Garden também.

 

musical em Londres
Mas tivemos 2 segundos para tirar uma foto!

Embora a gente tenha saído com tempo, acabamos chegando bem em cima da hora porque a estação de metrô estava fechada e não poderíamos descer nela. O jeito foi seguir a sugestão do cara do microfone e parar uma estação antes, em Leicester Square. Dela, optamos por ir a pé porque ali é uma região com calçadões e demoraríamos mais tempo procurando um lugar que passasse um ônibus.

Chegamos esbaforidas, mas a tempo.

Por isso, recomendo sair com, pelo menos, 1 hora e meia de antecedência. Na “pior” das hipóteses, vai dar tempo de você circular pela região, que é bonita, super movimentada, cheia de teatros lindos.

Serviço

  • Endereço: Catherine Street, WC2B, 5JF
  • Site: charlieandthechocolatefactory.com/london.php

Obrigada por ler! <3

Newsletter_1

A Pam e eu assistimos ao espetáculo a convite da equipe do Visit Britain. 

6 COMMENTS

  1. Eis aí um post completo escrito sobre o lugar que é dono do meu coração, e ainda falando de uma opção cultural! Escolheram super bem o musical! Eliana… já vi que “escrever bem” passou via DNA, né?

    Um abraço apertado!

LEAVE A REPLY