Novidades de Viagem – Ferramenta “Quando Viajar”

Novidades de Viagem – Ferramenta “Quando Viajar”

0
SHARE

Da série Novidades de Viagem…

Quando você começa a planejar suas férias, qual a principal preocupação que você tem? O valor, certo? Muitas vezes, o orçamento é menor do que o valor da viagem e as férias são postergadas ou alteradas, certo?

No final de janeiro, o site Viajanet lançou uma ferramenta super bacana para ajudar a gente a economizar com a compra das passagens aéreas: Quando Viajar. E nós testamos a ferramenta pra contar tudo sobre essa novidade pra vocês.

Como acessar

É só entrar no site Viajanet e procurar pelo botão Quando Viajar lá no menu superior. Super fácil.

Viajanet
Viajanet

Como usar

A utilização é muitooo simples. A página inicial é exatamente a que está na foto abaixo, e a primeira (e quase única) coisa que você precisa fazer é digitar para onde você quer ir.

Página Inicial
Página Inicial

O site vai te perguntar se você permite que ele veja sua localização. Se você permitir, nem é preciso dizer de onde quer partir. No meu caso, como estou em São Paulo, o site me localizou e automaticamente passa a me mostrar as opções de passagens com saídas de São Paulo (mas, você pode alterar a cidade também, sem problema).

Depois de digitar e iniciar a busca, a ferramenta te apresenta um resumo das opções.

Melhores opções do momento da busca
Melhores opções do momento da busca

E, em seguida a parte cool da coisa, muito cool, aliás: um calendário-comparativo com as datas das promoções pelos próximos 5 meses. A cor laranja indica o dia da partida com a menor taxa no momento.

Calendário mara
Calendário mara

Logo abaixo, ainda é possível ver um gráfico comparando os preços das passagens em todos os dias do mês escolhido.

Gráficos comparando os melhores dias do mês
Gráficos comparando os melhores dias do mês

E, por fim, ainda na mesma página, dá pra colecionar algumas dicas bacanas para economizar.

Dicas para economizar
Dicas para economizar

Depois de escolher o dia, o site vai te mostrar as opções de combo (ida+volta). Como a passagem de ida está (quae) sempre vinculada a uma passagem de volta e os valores mostrados consideram as duas pernas (ida e volta), a ferramenta faz uma combinação de datas e mostra a combinação mais vantajosa financeiramente.

Resultado com a melhor combinação.
Resultado com a melhor combinação.

Há, claro, outras opções de dias para volta, horários e companhias aéreas, mas os preços podem variar dependendo da sua disponibilidade.

Prós e Contras

Prós

-O site faz muitas milhares de combinação de datas pra você, até encontrar a mais barata disponível no momento.

-A interface é tão simples e clara que, mesmo que você não tenha muita intimidade com os aplicativos, vai conseguir usar.

-Se você tiver disponibilidade, pode decidir a data das suas férias baseado no menor preço e economizar até 60% (isso é o que eles prometem).

-Mesmo que você não tenha tanta disponibilidade de datas (afinal, você tem que seguir o calendário escolar dos seus filhos), a ferramenta te ajuda a decidir o melhor dia para sair e voltar da viagem

Contras

-Até agora, não encontrei nenhum ‘contra’. Se alguém descobrir, escreve pra gente na caixa de comentários logo aí embaixo.

Não se esqueça

Os primeiros valores apresentados não são os valores finais. Para saber certinho quanto sua passagem vai custar, você deve escolher os voos e seguir para a próxima página, quando o site vai somar ao valor da passagem, as taxas de embarque e as taxas de conveniência.

Se você tiver apertado de grana e quiser economizar mais ainda, você pode comprar as passagens diretamente do site da companhia aérea, onde você não vai pagar pelas taxas de conveniência. Mas, se você achou a ferramenta bacana e útil, talvez seja uma forma de retribuir o esforço da empresa, comprando pelo menos uma vez através do site deles. Assim, eles será remunerados pelo trabalho muito legal que fizeram pra gente. 😉

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY