SHARE
ficar em Cracóvia

A Cracóvia é muito sucesso, gente! A mais nova queridinha do leste europeu. Eu estive lá com o Paulinho em 2014 e digo com toda empolgação e honestidade que podem existir pra quem é apaixonada: que cidade incrível e que saudades! Pelo charme, pela simpatia das pessoas e pela ótima estrutura turística, não é uma tarefa fácil escolher onde ficar em Cracóvia. Por isso esse post existe; vou te ajudar. 😉

Leia esse post aqui e se apaixone por Cracóvia assim como eu.

A Polônia em si não é um país caro, principalmente se comparado a cidades como Praga. Mas ainda assim não é uma barateza. E, embora não seja a capital (a capital polonesa é Varsóvia), Cracóvia é a cidade mais turística.

Fique também atento à:

  • Proximidade com a maior parte das atrações que você quer visitar
  • Facilidade de locomoção, se você não curte boas caminhadas
  • Certa distância do agito e badalação, caso você prefira o silêncio na hora de dormir

OBS 1: Para montar essa lista de sugestões de onde ficar em Cracóvia, eu usei o Booking, o site que eu recomendo para reserva de hotéis, e analisei as opções com melhor custo-benefício, ou seja uma combinação de localização, nota e valor.

OBS 2: Evidentemente, não me hospedei em todos hotéis indicados, mas fiz essa seleção com muita atenção e carinho. Confesso que fiquei impressionada com a qualidade e charme dos hotéis!

Dividi a cidade em três partes para fazer minhas sugestões:

#1 Stare Mistro – a área histórica da cidade, onde fica a Praça do Mercado. É bem fácil saber onde ela começa e termina, pois a Stare Mistro é circulada por um jardim de flores.

#2 Centro expandido/Região Norte – eu estou chamando de centro expandido simplesmente porque ela fica fora do limite do jardim florido e, por isso, fora da Stare Mistro.

#3 Centro expandido/Região Sul e Kazimierz – como a região sul do centro fica coladinho a Kazemierz, eu optei por juntá-los em uma única sessão. Há várias opções muito boas de acomodação, e a maioria tem um preço mais interessante do que as outras duas regiões.

E na região sul onde fica o Castelo de Wawel. Kazimierz é o antigo bairro judeu da cidade e onde fica a Fábrica de Schindler.

Sugestões de onde ficar em Cracóvia

onde ficar em Cracóvia
Hotel Wawel. Foto: divulgação. Booking.com

Stare Mistro – Centro histórico

Aparthotel Betmanowska Main Square Residence

Betmanowska é demais! Localização maravilhosa, na praça do mercado, pertinho da Basílica de Santa Maria, ele é um chuchu de charmoso. A decoração é linda, rústica e sóbria, mas com muita personalidade. É um apart-hotel, onde os apartamentos têm estrutura completa pra gente se sentir em casa.

Os mimos incluem garrafa de champanhe e cesta de frutas no checkin, alguns quartos com chuveiro de hidromassagem ou banheira de hidromassagem, mas o café da manhã é pago à parte. Ah! Também tem suíte nupcial para os pombinhos. Eles só não têm estacionamento e também não aceitam bichinhos de estimação.

Veja detalhes do hotel aqui.

Hotel Wentzl

O hotel Wentzl é a opção luxuosa em Cracóvia. Também ao lado da praça do mercado, ele ocupa as dependências de um típico prédio do século XV! A decoração é exclusiva, vintagem e de muito, muito bom- gosto. É nele que também fica hospedado o famoso restaurante Wentzl, inaugurado no século XVIII. Mesmo que você não vá faer nenhuma refeição no restaurante, visite para ver uma ótima coleção de obras de arte de pintores poloneses.

Roupão, chinelos, bicicletas gratuitas para os hóspedes, videogames, café da manhã no quarto, concierge, babá nas áreas comuns e engraxate somam-se à estrutura mínima de TV via satélite, wifi gratuito, chaleira e cafeteira e lavanderia. O café da manhã também é pago à parte e nele os animaizinhos de estimação também têm onde ficar em Cracóvia.

Veja detalhes do hotel aqui.

Hotel Wawel

Construído também em um prédio histórico, do século XV, o hotel Wawel foi todo reformado e ganhou decoração art noveau, moderna e luxuosa. Assim como as outras opções de hospedagem que ficam dentro da Stare Mistro, a localização é maravilhosa.

Dentro do Wawel tem um spa com sauna, banheira de hidromassagem, salas de massagem e… banho turco (UAU!!!). Os quartos têm isolamento acústico, wifi, TV por satélite, cofre, ar-condicionado, mas não tem estacionamento e não aceitam animais de estimação.

Veja detalhes do hotel aqui.

Apartamenty Bracka 6

Amei, amei, amei as dependências do Bracka. Se eu tivesse um orçamento um pouquinho mais folgado, teria ficado nele, com certeza!!! Além da localização excelente, da decoração moderna, clean e sofisticada, os apartamentos e estúdios também estão bem equipados.

A nota do hotel é 9,7 e as notas de limpeza e localização são 9,9! Difícil encontrar hotéis com esse nível de satisfação. Oferece wifi gratuito, isolamento acústico, roupão e chinelos, canais a cabo, base para IPod serviço de concierge e aluguel de carros. O café da manhã é pago à parte, mas não é caro e infelizmente não aceitam animais, mas pra mim é uma das melhores opção de hotel para ficar em Cracóvia.

Veja detalhes do hotel aqui.

Hotel Polski Pod Białym Orłem

Ai meu coração, o hotel Polski é puro romance. Assim que você olhar as primeiras fotos vai se apaixonar. A decoração dos quartos, dos banheiros e de todo o hotel lembra os anos 30, 40, com aquelas cadeiras de encosto bem arredondado, estampas florais, penteadeira com espelho redondo, azulejos estampados. Um amor só!

Além dos serviços básicos (reparem que eu só sugiro hotel que tenha o mínimo garantido, hehe) como wifi, TV via satélite, cofre e recepação 24 horas, o hotel tem quartos especiais para quem tem mobilidade reduzida, quartos antialérgicos e suíte nupcial. Barbeiro e salão de beleza, serviço de aluguel de carro, café da manhã servido no quarto e cardápios para dietas especiais. Ah! E são doglovers também. Nele, os bichinhos são bem-vindos!

Veja detalhes do hotel aqui.

Centro expandido – Região Norte

Eu chamo de centro expandido a região de dois quarteirões que circulam a Stare Mistro. É uma região de ótimo custo-benefício, pois está fora dos limites da praça principal, mas ainda perto, e já é mais tranquila durante a noite.

Golden Tulip Krakow City Center

Pra quem gosta de andar a pé ou pra quem prefere o transporte público, o Golden Tulip é uma excelente opção: está a um quarteirão de distância do ponto de tram e a uma quarteirão da entrada da Stare Mistro.

O hotel é muito bonito: decoração clássica e muito florido, o hotel une elegância e diversão com suas poltronas e luzes coloridas no bar e na área de café da manhã com os móveis nas cores marrom, cinza e branca. Os comentários do café da manhã são ótimos, assim como a simpatia dos funcionários. Os quartos têm wifi, TV plana, ar condicionado, isolamento acústico (amei) e cofre. Há quartos especiais para quem tem mobilidade reduzida e o hotel é pet friendly, <3

Veja detalhes do hotel aqui.

Komorowski Luxury Guest Rooms

O Komorowski é puro luxo a um preço acessível. O piso é de pedra aquecida, as paredes de pedras naturais e todos, todos os quartos têm banheira de hidromassagem. E pra quem está em lua-de-mel, uma suíte nupcial.

Localização ótima, super perto do centro história, o hotel serve café manhã no quarto mediante pagamento de uma taxa estra. Wifi, TV por assinatura, estacionamento privativo, equipamentos para fazer o próprio chá ou café e concierge completam o cardápio de serviços.

Veja detalhes do hotel aqui.

Yourplace Biskupia Apartments

Ficar em um dos apartamentos do Biskupia deve ser como ficar em sua própria casa. A proposta dos proprietários é oferecer apartamentos ou estúdios lindamente decorados e super equipados para quem ver viver como um local.

Obviamente, inclui os básicos como TV, wifi e ar condicionado, e também máquina de lavar roupa (é só comprar sabão em pó) e todos os utensílios e eletrodomésticos de cozinha.  Também está pertinho da Stare Mistro e do ponto de tram e o acesso é muito fácil.

Veja detalhes do hotel aqui.

Red Brick Apartaments

Outra opção super charmosa para ficar em Cracóvia como um local os apartamentos e estúdios da Red Brick. Mas antes por favor, clique no link e pare por alguns minutos para observar a lindeza que é a fachada do prédio. Duplo suspiro, agora podemos seguir.

Assim como o Biskupia, o Red Brick tem toda estrutura e conforto de um apartamento: sala, quartos, cozinha completos, pra que a gente não sinta nadica de saudades de casa. Tem isolamento acústico e serviços de concierge (top!). Eles aceitam pets, desde que sejam comunicados, e mediante a cobrança de uma eventual taxa extra.

Veja detalhes do hotel aqui.

Hotel Amber

Amber é um hotel clássico, com decoração clean e elegante, localizado em um prédio renascentista do século XIX, que vale muito suas fotos. No Amber também tem sauna, gratuita, para os hóspedes; confesso que dificilmente vejo hotéis nesse estilo com sauna. Pra quem curte, é só aproveitar.

As comodidades básicas estão todas presentes, claro: wifi, TV por assinatura, ar-condicionado, chaleira e cafeteira em todos os quartos. Alguns serviços diferenciados incluem engraxate, aluguel de bicicletas e de carros, comodidades para pessoas com mobilidade reduzida e são pet friendly também. 😉

Veja detalhes do hotel aqui.

Centro expandido – Região Sul e Kazimerz

Na área sul e no bairro de Kazimerz é possível encontrar opções de acomodação mais baratas e um pouco mais simples, mas ainda bem confortáveis. Lembre apenas que Kazimierz é um bairro boêmio, então, o silêncio pode nem sempre ser sua companhia na hora de dormir, ok?

Hotel Pugetow

O Pugetow fica em uma localização ótima: entre o Praça do Mercado e o bairro de Kazimerz e, pela opinião dos hóspedes, é um lugar tranquilo e silencioso. O prédio do hotel é super bonito e chique e os quartos parecem ir pela mesma linha, na decoração pinturas antigas nas paredes, móveis em madeira e flores. Ah! E os banheiros possuem piso aquecido <3!

Foram muito elogiados pela alta velocidade do wifi, pelos restaurante e pela adega. Os quartos têm também geladeira, chaleira e cafeteira e o café da manhã já está incluso na tarifa. Oferece serviço de engraxate e translado e aceitam pets!

Veja detalhes do hotel aqui.

Hotel Maltański

Outro hotel em estilo clássico, super bem-decorado, charmoso e com piso aquecido no banheiro. Ah! Essa história de piso aquecido está virando item básico pra mim, hehe. Ele fica localização a 500 metros da Praça do Mercado e também perto de Kazemierz, o que garante facilidade de locomoção entre os dois principais pontos turísticos da cidade.

Oferece internet wifi, equipamentos para fazer chá e café, recepção 24 horas, uma garrafa de água cortesia, chinelos, serviço de lavagem de roupas normal e a seco, checkin e checkout expressos, comodidade para pessoas com mobilidade reduzida e cardápio para dietas especiais (mas peça com antecedência). Eles se comunicam, também em inglês e espanhol e aceitam animaizinhos (mediante uma taxa extra).

Veja detalhes do hotel aqui.

Hotel Columbus

No Columbus, a decoração chama a atenção. São cores fortes e estampados que cobrem o chão, as camas e as janelas, combinados com móveis escuros de madeira exótica. Os quartos, com isolamento acústico, têm toda estrutura mínima com wifi, secador de cabelo, ar-condicionado, cofre, frigobar e TV por satélite e o hotel tem serviços de aluguel de bikes e carros e de massagens também (a um custo adicional, claro).

Dentre outros serviços complementares: translado, cofre para notebook (importante pra quem é conectado), depósito para equipamentos de esqui, e atendimento, além de polonês, italiano, francês, inglês e alemão. Não tem portunhol, mas tá valendo, rs.

Veja detalhes do hotel aqui.

Crystal Suites Chez Helena

Repare na foto do corredor. Isso mesmo, do corredor, e me diga se a decoração do não é linda! O Chez Helena fica em uma rua muito estilosa, em uma das casinhas antigas coloridas agora reformadas. Todas as áreas do apart-hotel, decoradas principalmente me branco com toques e detalhes coloridos, são divertidas, leves e aconchegantes.

Então, são apart-hotéis, ou seja, pequenos apartamentos ou estúdios equipados com utensílios e comodidades de cozinha e sala de estar. Tem até apartamento na cobertura!!! Estrutura pra se sentir em casa, com tudo o que não pode faltar (wifi, TV, cofre, ar-condicionado) e serviços de translado, de bilheteria e business center.

Veja detalhes do hotel aqui.

Honey Apartaments

Achei uma fofurice esses apartamentos. É… Essa é outra boa opção de acomodação super equipada pra você viver seus dias e ficar em Cracóvia da forma que quiser. Alguns apartamentos, embora maiores, são mais simples, mas divertidos, coloridos e lembram muito a casa da gente seus objetos de decoração e seus desenhos nas paredes. As opções de estúdio são lindas, lindas, decoradas com tijolinho à vista e móveis de madeira.

Todos os apartamentos têm wifi, TV com canais via satélite, secador de cabelo, etc. A estrutura de lazer parece ser legal com piscina, sauna, academia e sala de massagem. Outros diferenciais são serviços de câmbio, caia eletrônico dentro da propriedade, checkin e checkout privativos e cadeira de refeição especial para crianças.

Veja detalhes do hotel aqui.

Krakow B&B

Eu acho que esse Bed and Breakfast é um super custo-benefício na cidade, muito embora o site não mencione se o café da amanhã está incluído na tarifa. Os quartos são bem equipados Um pouco mais simples do que as opções que eu já sugeri, mas bem bonitinho, bem decoradinho, quarto amplo, arejado e com uma mini cozinha pra ajudar a quebrar um galho.

Alguns estúdios têm varanda e uma vista bem legal da cidade. Os quartos têm wifi, TV plana e canais via satélite, secador de cabelo, utensílios de cozinha, mesa e jantar e ventilador.

Veja detalhes do hotel aqui.

E com o Krakow B&B, a gente se despede. Espero que você seja muito feliz em todos os seus dias na cidade e que a pergunta “onde ficar em Cracóvia” já não seja mais um problema pra você!

Ah! Se você reservar os hotéis que eu sugeri, ou qualquer outro, por esses links aqui do blog, você contribui para que o blog siga vivo e saudável, pois eu vou ganhar uma pequena comissão do Booking. 😉

Conte comigo e obrigada por ler! <3

Mais sobre Cracóvia aqui no blog

Newsletter_1

Reserve seus hotéis pelo blog

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY