Onde ficar em Hoi An – Review Mango Garden Homestay

Onde ficar em Hoi An – Review Mango Garden Homestay

4
SHARE

Se você já leu o post que escrevi sobre Hoi An, ou já se deparou com informações sobre essa cidade por aí, sabe que ela é uma lindeza, uma fofura, um charme só. E se ela já está em seu roteiro, você deve estar se perguntando: “onde ficar em Hoi An”?

Na minha opinião, quem tem mais do que uma semana no Vietnã, e já listou Hanói e Ho Chi Minh, pode incluir Hoi An sem medo.

Hoi An - Centro
Olha se não é um xuxu esse lugar!

Encontrar opções de onde ficar em Hoi An, como praticamente em toda a Ásia, não é uma tarefa difícil. Eles estão muito bem preparados para o turismo e por isso há muitos hotéis, pousadas, homestays e hostels de todos os valores e tipos. Veja as melhores opções aqui no Booking.

Onde ficar em Hoi An?

Nós optamos por ficar em uma homestay. Queríamos muito conhecer os costumes, conversar com locais e deixar o Vietnã ainda mais perto da gente. E eu realmente acredito que nossa escolha foi um custo-benefício excelente: preço justo, acomodação confortável e uma família gracinha. Família?

Sim, família! A homestay, em tradução livre, é “estar em casa” e nesses casos, a hospedagem é numa casa de família que tem uma pequena estrutura de hotel, com recepção, algumas vezes café da manhã e roupas de banho.

A rua da homestay é uma rua bem calma, mas estava um pouco empoeirada devido a algumas reformas nas casas vizinhas. Chegamos de taxi da estação de trem de Danang e foi bem fácil encontrar a casa.

Veja: Dicas para viajar de trem pelo Vietnã

onde ficar em Hoi An
Lugar bem tranquilo e bastante residencial
onde ficar em Hoi An
Entrada do Mango Garden

O portão fica sempre aberto durante o dia e, já nos sentindo em casa, entramos e vimos a sala, que é também a recepção (com serviço 24 horas). Estávamos sozinhos. Sentamos um pouco e aguardamos. Rapidinho, a anfitriã chegou com um sorriso tímido e delicado (o nome dela era tão difícil que eu não consegui guardar) e nos acolheu.

ond ficar em Hoi An
Sala/Recepção do Mango Garden. Não é uma graça?

O checkin foi bem rápido e subimos com ela para conhecer nosso quarto no andar de cima. O quarto era grande com duas camas de casal, uma TV pequena, um frigobar e o banheiro compartilhado. Tudo bem confortável, até mesmo o banheiro, que tínhamos que dividir com apenas mais um casal.

onde ficar em Hoi An
Acabei perdendo as minhas fotos do banheiro e do quarto. Peguei esta aqui do site agoda.

Pesquisando hoje no Booking, não vi o frigobar nos quartos, embora eles anunciem um “minibar”, mas percebi que todos os quartos têm ar-condicionado (que é maravilhoso no Vietnã) e que a decoração está mais bonita (com mesinhas de madeira e guarda-roupa) e que a limpeza continua sendo um dos pontos fortes.

onde ficar em hoi an
Essa foto do quarto eu retirei do site asia top hotel.

Outra mudança que eles fizeram foi servir café da manhã e estrear uma cozinha comunitária, que facilita demais a vida. Nossos cafés da manhã costumavam ser na nossa cama mesmo, com sucos que guardávamos no frigobar e pãozinho de ovo com queijo.

O calcanhar de Aquiles do Mango Garden, pelo menos durante nossa estadia, foi o sinal de wifi, que era ótimo no piso térreo, mas terrível no nosso quarto. Mesmo assim, todas as vezes que reclamamos, eles deram um jeito: chegaram até a mudar o roteador de lugar. Bom, aí eles conquistaram meu <3.

Dá pra contar com eles pra qualquer necessidade: lavar roupa, pedir transfer para o aeroporto e até comprar ingressos para as atrações. Ah! Eles também têm uma pequena frota de bicicletas que podem ser alugadas por 1 USD/dia e vagas de estacionamento.

onde ficar em Hoi An
Painel com todos os passeios e atrações que podem ser comprados na própria homestay. Nem tudo eu recomendo. Pesquise antes, ok?
onde ficar em Hoi An
Bicicletas alugadas para um passeio até a praia

E um bônus. Eles costumavam receber amigos na área externa da casa e, na noite em que decidimos jantar por lá (ela faz uma sopa bem vietnamita muito gostosa), presenciamos uma das cenas mais engraçadas da nossa passagem pelo país: os amigos contando piadas e rindo. Foi uma experiência inusitada ouvir a velocidade e o tom da voz deles, o acento carregado de letras “i” e as gargalhadas muito, mas muito altas. A gente riu tanto que dava até pra fingir um entendimento.

onde ficar em Hoi An
Bebidinha tradicional no Vietnã

No Mango Garden também descobrimos que os homens têm um costume bem tradicional de tomar uma bebida muito forte, uma espécie de vinho com teor alcoólico altíssimo (mais ou menos 30%), e que promete melhorar a saúde e também a performance deles com as mulheres. Dá uma olhadinha na bebida.

 

 

Agora olha com mais calma.

onde ficar em Hoi An
30% de teor alcoólico e cobras!!!

 

 

 

Deu pra perceber o que tem dentro da garrafa? Cobras!!!!! Isso mesmo. São elas as responsáveis pelo resultado miraculoso da famosa iguaria.

 

 

 

 

 

 

 

Nós também gostamos da localização. Perto o suficiente para ir até o centro de bike em menos de 10 minutos e longe o suficiente para não ouvir o barulho da rua: mais ou menos 1Km da entrada do centro histórico.

Resumindo: anfitriões são super simpáticos e disponíveis, casa muito limpa e confortável, ótima localização e uma autêntica experiência vietnamita. Precisava de mais? Não podíamos ter encontrado um lugar com melhor custo-benefício para responder nossa pergunta: “onde ficar em Hoi An”.

A nossa super fofa e pequeninha anfitriã.
A nossa super fofa e pequeninha anfitriã.

Obrigada por ler! <3

Se você está planejando uma viagem a Hoi An, pesquise seus hotéis pelo melhor site de reservas do mundo, o Booking.com. Se você usar o link aqui do blog para reservar o seu hotel, você garante o melhor atendimento, não paga nenhuma taxa extra e eu ganho uma pequena comissão pra continuar meu trabalho. 😉

Newsletter_1

4 COMMENTS

    • Oi Gabi, eu adoro esse estilo de hospedagem mais local! É mais aconchegante e dá pra conhecer a cultura local, como essa bebidinha aí, hehehe. Nesse caso, o caso sanitário era estilo oriental, mas eu me hospedei em alguns lugares na Ásia que era banheira turca sim. Não é tão difícil encontrar não, rs. Bj

LEAVE A REPLY