Passo a Passo para usar o Booking.com

Passo a Passo para usar o Booking.com

8
SHARE

Então, você quer aprender a usar o Booking.com e conseguir reservar o melhor hotel para sua viagem? É só seguir nosso passo a passo. Nós fizemos este manual beeeem explicadinho e por isso pode parecer complicado, mas é muito, muito simples e fácil. Pode confiar. Nós é que somos super protetores mesmo.

[su_box title=”Antes, uma observação” box_color=”#0964df” title_color=”#fefefe”]Hoje, existem muitos sites de reservas de hotel na web, mas é muito importante que você saiba exatamente se o site que você está usando é confiável e se ele vai cumprir todas as promessas que te fez. Em nossas viagens, nós usamos o Booking na maior parte das vezes. Ele é muito seguro e confiável e, por isso, nos afiliamos a ele e estamos indicando pra vocês. No final do post, tem um resumo de todas as vantagens .[/su_box]

# Reservar hotel pelo Booking – Passo 1

A primeira coisa é você clicar neste link e acessar o Booking por aqui:

Você vai se deparar com esta tela.

Home Booking.com
Home Booking.com

Então, é só você digitar os detalhes da sua viagem (destino, datas, números de quarto que quer reservar e número de hóspedes), como no exemplo abaixo.

Dados da sua viagem
Dados da sua viagem

Note que há uma opção para você refinar sua pesquisa, “opções adicionais de pesquisa”. É só clicar no botão e verá a imagem abaixo. A ideia é que você ofereça mais informações para o site te mostrar as melhores opções dentro daquilo que você deseja. Dá pra selecionar se você quer um hotel de baixo custo, com x estrelas, bem pontuado pelos outros hóspedes, etc.

Diga ao Booking suas preferências
Diga ao Booking suas preferências

Há também uma opção para quem ainda não sabe quando vai viajar, mas já sabe o destino (circulada em roxo). Neste caso, o site vai te mostrar quais datas têm hotéis mais baratos.

O site então vai te mostrar todos os resultados da pesquisa. Reparem que existem 101 hotéis disponíveis de um total de 124 e que podemos refinar um pouco mais a pesquisa usando os filtros na barrinha amarela: Recomendado, Preço, Estrelas, Distância do centro, avaliação dos hóspedes.

Resultado da pesquisa
Resultado da pesquisa

Você já pegou o jeito e consegue fazer sozinho? Clica aqui pra começar então.

# Reservar hotel pelo Booking – Passo 2

Então tá, temos 100 opções disponíveis, mas não é preciso entrar em uma por uma. O próprio site já te mostra nesta mesma página qual a nota do hotel, localização, última reserva, detalhes do quarto, se tem café da manhã e números de quartos disponíveis.

Atente para uma das informações mais importantes e que faz do Booking um ótimo site: o CANCELAMENTO. Abaixo da descrição do quarto, em verde, está escrito “Cancelamento grátis” e isso quer dizer que você pode fazer a reserva, mas o hotel te dá um prazo para você cancelar caso exista algum imprevisto. Mas, como saber qual o prazo? Aí sim, é preciso clicar no nome do hotel.

Informações do hotel
Informações do hotel

# Reservar hotel pelo Booking – Passo 3

Depois de clicar em cima do home do hotel, é hora de analisar se este hotel é o que você quer. Nesta área, você consegue ver os comentários, as fotos do hotel e tudo o que ele oferece.

Hotel escolhido
Hotel escolhido

Rolando mais pra baixo um pouquinho, dá pra ver todas as opções de quarto, o valor de cada um e quantos ainda estão disponíveis em cada opção. Olha só, aqui é o lugar onde você vê o prazo para cancelamento gratuito. Em verde e letras garrafais.

Opções de quartos disponíveis
Opções de quartos disponíveis

# Reservar hotel pelo Booking – Passo 4

Bom, você gostou do hotel e já escolheu seu quarto e marcou a quantidade no cantinho direito. Então, é hora de clicar em “Reservar”. A sua próxima tela é esta.

Confira se sua reserva está correta
Confira se sua reserva está correta

Nela, tem todas as informações sobre sua reserva. Confira direitinho antes de prosseguir. No canto direito, aparecem também alguns lembretes e informações. Neste caso, eles dizem que a localização é boa e que nos últimos 10 minutos 85 brasileiros fizeram uma reserva pelo site.

Reparou que está escrito em uma tarja verde: “Nenhum pagamento é necessário hoje. Você vai pagar durante a sua estadia.”

Pois então, o Booking vai pedir os dados do seu cartão de crédito apenas para segurança, mas nada será debitado dele. Você vai escolher como pagar assim que chegar no hotel.

ATENÇÃO: na grande maioria dos hotéis funciona assim, mas não são todos. Por isso, é importante ler direitinho antes de concluir a reserva.

Depois de conferir, é hora de incluir seus dados e marcar a opção de administrar a reserva online (que te permite cancelar a reserva pelo computador mesmo) e se houver café da manhã, marcar esta opção também. Nessa área, você também pode fazer pedidos especiais, se o quarto é para fumante ou não, etc.

Marque as opções desejadas
Marque as opções desejadas

Na tela seguinte, você vai incluir os dados do cartão de crédito e confirmar. Uns dois minutinhos depois, você vai receber um email com todos os dados certinho. Quando chegar no hotel, é só mostrar este email para eles.

Dados do cartão e confirmação
Dados do cartão e confirmação

Depois que sua viagem terminar, o Booking irá lhe enviar outro email pedindo um feedback sobre o hotel. É muito legal que você dê sua opinião e ofereça a outros viajantes a mesma segurança que você recebeu.

Viu como é muito fácil e muito seguro usar o Booking? Aprendendo a fazer reservas por conta própria, você terá maior mais flexibilidade e liberdade para escolher exatamente o hotel que você quer.

Vantagens em reservar hotéis pelo Booking.com

 O Booking tem mais de 600 mil opções de hospedagens em todo o mundo
O sistema de pagamento é muito seguro e confiável
Oferece a opção de cancelamento gratuito caso a viagem seja cancelada
Não cobra nenhuma taxa de reserva
Os hotéis são avaliados por milhares de pessoas todos os dias
O site é muito fácil de usar
Eles encaminham um email com todas as informações
O site tem um serviço de atendimento ao cliente em português e é bem eficiente
Eles garantem o melhor preço e cobrem a oferta de outros sites (é só importante ler certinho as regras para isso)

Quer fazer uma reserva? É só clicar no banner aí embaixo. 😉

PS: Sempre que você usar o nosso site para fazer uma reserva de hotel pelo Booking, você estará nos ajudando a ganhar uma pequena comissão e a continuar nosso trabalho, pagando o mesmo valor que você pagaria normalmente. Para saber mais sobre nossa política de afiliados, clique aqui.

8 COMMENTS

  1. Pam, boa noite!
    Fiz 4 reservas na Europa e todas aparecem que o pagto será realizado na acomodação, sendo que apenas uma informa que exige pré pagamento de uma diária 5 dias antes do check in. Eu quero levar o valor das hospedagens em cartão pré pago para que não tenha faturas me esperando quando voltar, por isso quero saber se posso confiar e creditar o cartão pré pago ou se tem a possibilidade de quando chegar eles exijam que eu pague com o cartão que usei na reserva.

    • Oi, Erika, tudo bem?

      Erika, normalmente, os hoteis com pagamento no destino não obrigam que você pague com o cartão da reserva. Mas, pelo que eu entendo, essa política não é do Booking, e sim do hotel. O mais indicado é que você mande um email para o Booking (você pode achar essa orientação na sua confirmação de reservar) para confirmar. Espero que dê tudo certo 😉 um beijo

  2. Reservei pelo Booking, mas não foi solicitado o numero do cartão de credito, mas foi enviado email confirmando. Devo confiar na reserva?
    Solicitei quarto para duas pessoas, mas na reserva só aparece um nome. É assim mesmo??

    • Oi Gabriela, tudo bem?
      Muito obrigada pelo seu comentário 🙂

      Se você recebeu um email co Booking confirmando a reserva, pode confiar que está tudo certo sim, mesmo sem você precisar colocar os dados do cartão.Super boa viagem!

LEAVE A REPLY