Steel Toad, cervejaria e pub em Vancouver

Steel Toad, cervejaria e pub em Vancouver

0
SHARE
Steal Toad
A fachada só mais uma vez!

Almoçar no novíssimo Steel Toad Brewpub foi uma experiência das mais gostosas, inclusive literalmente, de Vancouver. Foi contar todos os detalhes e deixar você com água na boca, aposto!

Restaurante em Vancouver – Steel Toad

O pub, como eles se auto-intitulam, nasceu há pouco menos de um ano e meio atrás da paixão dos fundadores pela gastronomia e por cerveja. Dentro do pub, que tem uma decoração super bacana, há uma pequena, cheirosa e cheia de personalidade, fábrica de cerveja artesanal, produzindo 12 tipos de cervejas diferentes. Não é lindo poder tomar uma cervejinha gelada, fresquinha e recém-fabricada? Pouquíssimos lugares no mundo te permitem isso e o Steal Toad é um deles.

Steal Toad
Pub e cervejaria

Localização

O Steal Toad está localizado em uma parte já menos visitada de Vancouver, mas ainda assim de fácil acesso. Bem pertinho do Museu da Ciência e de uma avenida com muita oferta de transporte e a quatro quadras da estação Main Street do Skytrain. É caminho para um parque super bonito e que tem uma vista ótima da cidade, o Queen Elizabeth Park.

Steal Toad
Localização

Uma dica? Faça um passeio de barco pela Granville Island, visite o Museu da Ciência, almoce no Steal Toad e siga para o parque apreciar a cidade e ver o pôr do sol.

Ambiente

O encanto por esse restaurante em Vancouver começa ainda na calçada quando você se dá conta de que ele mora no prédio de uma antiga fábrica de aço (por isso o nome Steal, que significa aço e inglês), que foi totalmente reformado e combinou ares retrô com modernidade: a estrutura de galpão e os toneis cromados de cerveja acoplados surpreenderam a gente logo de cara.

Steal Toad
Amei a fachada!!!

Por dentro, o pub é um espaço muito amplo, com pé direito alto (que eu acho lindo), e bem descolado. As cervejas, e o bar, ocupam o centro dele e em volta ficam as mesas. Uma grande parede de vidro separa a cervejaria da área de clientes e, por isso, dá pra ver toda a fabricação enquanto aprecia a comida deliciosa que vai chegar na sua mesa.

Steal Toad
Espaço interno. Cervejas no centro, claro.

Há também um mezanino destinado a aniversários e eventos corporativos. É um lugar sossegado, mais íntimo, mas que só pode ser acessado por quem participa da festa.

Steal Toad

Mezanino

Encontramos lá gente na faixa dos 35/45 anos, em sua maioria em grupo de amigos. Como é um pub, muitos fregueses vão apenas para beber e beliscar, mas isso não significa que a comida não seja boa.

Muito pelo contrário…

A gastronomia do Steel Toad Brewpub

Pratos mais sofisticados “à moda bistrô” lado a lado com hambúrgueres gourmet, pizzas criativas e aperitivos bem ecléticos nos deixaram muito indecisos sobre o que pedir. Muito mesmo, ainda mais sabendo que eles são muito famosos pelas pizzas!

As bebidas também não ficam pra trás. Além das cervejas, praticamente produzidas na hora, há muitos coquetéis, vários tipos de whiskey, vinhos e outros destilados como vodka, gin e companhia.

Mas a estrela principal mesmo é a cerveja.

O Paulinho, claro, pediu uma cerveja clássica, com malte alemão. De acordo com ele, ela era bem encorpada, forte e muito gelada. Na carta de cervejas, encontramos também cervejas em estilo checo, belga, com frutas vermelhas, castanhas, chocolate. Eu não sou das pessoas que mais entendem de cerveja, mas acredito que tenha para todos os paladares e gostos.

Steal Toad
Bebidinhas

De entrada, nós pedimos uma porção de peixe frito com molho especial. Muito, muito deliciosa. Os peixinhos vieram super crocantes, bem temperados e com pimenta na medida certa e o molhinho que acompanha fez a diferença. Só fiquei triste porque a porção era um pouco pequena e acabou super rápida, óbvio!

Steal Toad
Peixe frito maravilhoso

A indecisão entre o prato principal permaneceu por longos minutos e optamos por provar a especialidade da casa, a pizza! Afinal, ainda não tínhamos provado nenhuma pizza em Vancouver e não podíamos sair de lá sem comer a redondinha mais amada do mundo, né? Acho que não teria melhor lugar pra isso.

Ainda indecisos pelos sabores, fomos salvos pela prática genial da galera em pedir uma pizza por pessoa. Sim, uma pizza inteirinha por pessoa. Aqui, vou fazer um parênteses pra explicar que a pizza é um pouquinho menor do que a nossa pizza média e tem uma quantidade de recheio menor também. Não é que eu sou gulosa…

Já super ansiosa, eu pedi o sabor do dia que era bem ousado: almôndega picadinha, batata cozida e queijo mascarpone derretido por cima! “My gosh”, como dizem alguns, que delícia. Ah! E faltou falar do molho de tomate, divino!!!

Steal Toad
Me deu água na boca só de lembrar…

O Paulinho pediu um sabor tradicional do cardápio mesmo, o BBQ Chicken: pedaços de frango, molho barbecue, tomates fritos e mix de pimenta. E o molho de tomate sucesso, claro.

Sabe quando você tem aquela sensação de extrema felicidade e satisfação interior? Foi assim que eu me senti quando terminei a pizza. UAU! No entanto, era uma pizza in-tei-ra e por isso, não consegui pedir sobremesa pra contar pra vocês. Eu só não duvido que elas sejam incríveis também.

Eu realmente acho que ninguém poderia perder a chance de almoçar, ou jantar, em um lugar tão único e ousado como esse. Além de toda a experiência gastronômica, da fabricação das cervejas, dá também pra descolar dicas de turismo com os funcionários super simpáticos deles.

Steal Toad
Steal Toad Brewpub – grave esse nome ou melhor, salve este post.

Está convencido de que você precisa experimentar esse restaurante em Vancouver? Vai lá e me conta depois! 😉

Quer começar já a planejar sua viagem a Vancouver?

Pra te ajudar

  • Endereço: 97 W 2nd Ave, Vancouver
  • Horários: domingo-quinta – 11h00 – 24h / sexta e sábado: 11h00 – 01h00

Espero que sua viagem seja incrível e obrigada por ler! <3

Fomos convidados pela equipe do Teahouse a experimentar o almoço e, por isso, agradecemos demais a equipe do restaurante. Mas todas as minhas opiniões são isentas e independentes. 

Neste post, faço menção a alguns produtos e serviços de viagem. Sempre que você reservar ou comprar alguma coisa por meio do blog, eu ganho uma comissão. Mas garanto que nada ficará mais caro para você, ok?

Newsletter_1

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY