5 dicas de economia (testadas e aprovadas) para você viajar mais

5 dicas de economia (testadas e aprovadas) para você viajar mais

4
SHARE

Não quero falar nada não, mas há grandes chances de vocês estar reconsiderando sua viagem de final de ano, não há? Por conta da instabilidade gerada por momentos de crise, a gente busca a estabilidade dentro de casa. Corta gastos, aperta os cintos e racionaliza todas as decisões de consumo. Bravo!!! Racionalizar as decisões de consumo, aliás, só traz benefícios, mesmo em momentos sem crise.

Mas mesmo com todos os cortes

Não tem problema, esse mundão é mesmo muito grande, lindo, maravilhoso e tão delicioso que sempre é uma tarefa difícil bater o martelo e decidir para onde viajar. Compreensível! Porém, nós estamos aqui para te ajudar nessa missão e nossa meta hoje é provar que, independente do lugar que você escolher, o orçamento não será seu maior problema.

Se você realmente sente prazer em viajar e quer viajar mais, o post de hoje é pra você. Vamos te dar cinco dicas de economia fáceis, práticas (e com pouco sofrimento) pra você fazer pequenas e grandes economias no dia-a-dia e garantir, isso mesmo, GARANTIR, que sua viagem aconteça.

E sabe aquele ditado “faça o que eu falo, mas não faça o eu faço”? Então, aqui ele não funciona. Eu mesma ponho em prática todas as dicas aqui em casa. 😉

Mas antes, só duas observaçõezinhas:

Observação 1: não foram considerados no cálculo o impacto da inflação ao longo do ano e os juros para uma aplicação segura e de alta liquidez.

Observação 2: as dicas são apenas exemplos para te inspirar. Os números podem facilmente se desatualizar, por isso, não se prende a eles, ok?

Meta: economizar R$5.000,00 em 12 meses.

#1 TV por assinatura e internet

Que tal abandonar aquele pacote basicão da NET (que só te oferece 10Mb de internet e 90 canais que não incluem HBO e Telecine) por uma combinação da internet LiveTim de 35 Mb com o Netflix (serviço que te permite ver filmes e seriados ilimitadamente)?

Dicas de Economia

#2 Planos de celular

Será que você realmente usa tudo o que o seu plano ultra, super, master pós-pago te oferece? Com whats up e todas as suas tarefas diárias, você realmente fica pendurado (a) no telefone papeando durante o dia? Minutos ilimitados, SMS ilimitados e 500Mb de internet (quando em praticamente todos os lugares têm wifi), tudo isso ainda faz sentido pra você?

E se você trocasse o seu plano básico pós-pago da Vivo (500Mb + 50 min para outras operadoras + vivo ilimitado) por um pré-pago (300mb, 1000 min para favorito, 100 min para qualquer Vivo), mais 10,00 de crédito no skype? (obs: escolhi usar a operadora Vivo apenas como exemplo.)

Dicas de Economia

#3 Compra de roupas

Tá aí um assunto um pouco controverso, mas vamos lá. Sempre falta uma peça básica que a gente não tem. E lá no final do ano, quando você faz aquela faxina geral, bem à moda Feng Shui, você se espanta com o tamanho da sua generosidade e vê quantas roupas você separou para doação. Mas vamos confessar, nem todas as roupas a gente precisa doar, certo? Já pensou em reformar algumas?

O número de blogs de moda disponíveis na internet para te ajudar nessa empreitada é enorme. É só digitar no google “ideias para reformar meu vestido”, “transformar minha saia longa em saia curta” que rapidinho você vai como dá pra ser criativo (a).

Dicas de Economia

#4 No supermercado 

Esse item é o meu preferido. Dois motivos: 1) porque é o mais fácil de fazer e 2) porque a economia é simplesmente inacreditável. Preste muita atenção!

Neste tópico, vou mostrar algumas situações específicas de economia:

  1. Troca de marca
  2. Substituição de alimentos
  3. Exclusão de alimentos da lista
  4. Mudança na forma de comprar alimentos (salmão e camarão) e na forma de preparar (pipoca).

Dicas de Economia

#5 Segunda mão

Além de aliviar o bolso, você também pode contribuir com a sustentabilidade do planeta comprando algumas coisas de segunda mão. Muitos produtos podem ser devolvidos em até 7 dias após a compra e outros ainda vêm com garantia. É só garimpar um pouquinho, que dá pra achar coisas ótimas.

Alguns sites que você pode procurar: Mercado Livre, OLX, Bom Negócio, Enjoei, Classificados Catraca Livre, Peguei Bode, e muitos outros.

Dicas de Economia

Em doze meses, a pessoa que praticou o desapego que eu propus aí em cima fez uma economia de R$ 5002,86, acredita? Olha o potencial!!!

Se você é como eu e não quer deixar de investir em viagens. Se você acha que viajar é um dos melhores investimentos que você pode fazer em você mesmo, então espero ter te ajudado na empreitada. Se você tem dúvidas sobre priorizar ou não suas viagens, dá uma olhadinha nesse post aqui e deixa eu tentar de convencer. 😉

E se você ainda estiver inspirado, dá pra fazer mais um montão de coisas. É só deixar sua vontade de viajar falar mais alto e você vai ver quanta ideia criativa vai surgir na cachola. 😉

4 COMMENTS

LEAVE A REPLY