Bike Tour em Curitiba: para manter o corpo e a mente em...

Bike Tour em Curitiba: para manter o corpo e a mente em forma

16
SHARE

Durante o V Curitiblogando, fiz vários tours e passeios legais em Curitiba. Comecei a contar sobre eles aqui e agora vou continuar com um dos meus preferidos: Arte Bike Tour. Imperdível!

Bike Tour com o Kuritbike

Era 6h30 da manhã, de um domingo chuvoso pós-balada, e meu relógio despertou. Eu estava toda amassada, com o olho cheio de areia e quando ouvi o barulhinho da chuva que caía fina quase desmaiei na cama e cobri meu rosto com o travesseiro.

Mas o dever me chamava, hehe. Brincadeira, não era dever não, além de ser uma atividade com a qual eu tinha me comprometido, era também uma das minhas atividades preferidas quando viajo: andar de bicicleta.

Passeio de bike por Curitiba
Como foi gostoso pedalar por Curitiba

E assim começou a minha experiência com o Kuritbike. E ela não podia ter sido mais legal, animada e cheia de coisas lindas para admirar. Eu adorei demais o bike tour. E vou contar ‘tim tim por tim tim’ o porquê.

Passeio de bike por Curtitiba_blogueiros de viagem
Bike Tour em Curitiba com blogueiros de viagem

Por que eu adorei o Bike Tour em Curitiba?

Curitiba é superfamosa pelas suas ciclovias. A previsão da prefeitura é de que a cidade tenha 300Km de ciclovias até o final de 2016. Olha só que demais!!!

E é claro que essa malha cicloviária é um prato cheio pra gente conhecer a cidade de uma forma muito divertida. E o pessoal do Kuritbike conseguiu deixar tudo ainda mais legal!

Passeio de bike em Curitiba
Kuritbike

Por outro lado, Curitiba é uma das cidades mais importantes para a arte de rua do país. Centenas de artistas já passaram pelo muros curitibanos deixando suas mensagens. Curitiba também já sediou um dos maiores eventos da arte de rua do mundo, o Street of Styles.

Arte de rua em Curitiba
Parte do muro pintado no evento

Já imaginou uma atividade que una essas duas coisas? Bike + Arte? Tá aí, em Curitiba tem. O Arte Bike Tour promovido pelo Kuritibe. E junto com os outros blogueiros que participaram do encontro, pedalei por três horas para conhecer o trabalho dos principais artistas de rua de Curitiba, do Brasil e do mundo.

Arte de rua no tour Arte Bike Tour
Mais arte de rua em Curitiba
Grafites por Curitiba
Os grafites estão espalhados por toda a cidade

São obras de arte em vários estilos, que vão colorindo, alegrando e protestando nos muros de concreto por toda cidade. Por si só, o passeio já é incrível, mas na companhia do Gustavo é genial. O domínio que ele tem sobre a técnica, sobre os artistas e sobre a história do grafite é enorme, e a cada caloria perdida ganhávamos mais inspiração e conhecimento.

Grafites Arte Bike Tour
Grafites Arte Bike Tour

Foram muitas paradas para explicação, acompanhadas de fotos e vídeos muitos animados da galera interagindo com as obras. Pequenas corridas foram apostadas e alguma torcida foi organizada pelo tombo de alguém.

um passeio muito divertido em Curitiba Kuritbike
Foto: Jr Caimi. A cada parada, uma brincadeira diferente
Blogueiros no Arte Bike Tour Curitiba
Foto: The Way Travel. Mais brincadeiras
Arte Bike Tour Curitiba
E fotos…

Mas depois de muitas pedaladas, goles de água, uma garoazinha e muita risada, nosso bike tour terminou. E poxa, que bom que eu levantei cambaleando da cama do hostel e fui pedalar por Curitiba.

Praça do ciclista Curitiba
Praça do ciclista Curitiba

E pra quem está achando que o passeio é pesado, que precisa ter prática ou estar em ótima forma física, já digo que você pode deixar a preguiça de lado e se jogar, porque o passeio é tranquilo. Curitiba é uma cidade plana e as paradas para apreciação ajudam na recuperação do fôlego! Vá! E vá sem medo!

Passeio de bicicleta com Kuritbike
Me divertindo horrores no bike tour

Os tours são temáticos e o guia é um cara pra lá de bacana, além de apaixonado pela cidade. Olha os outros tours muito maneiros que o Kuritbike também oferece:

  • Coffee Bike Tour
  • Bike & Bar
  • Bike Tour Fotográfico Noturno
  • Bike Tour Ópera de Arame e MON
  • Bike Tour Graciosa + Trem
  • Bike Tour Parque Barigui
  • Bike Tour Jardim Botânico
  • Bike Tour Parque Passaúna

Pra saber os horários e os valores, entre em contato com eles pelo site: http://kuritbike.com

SPOILER: No próximo post, vou falar sobre o tour mais doce do mundo: o Curitidoce!

Mais posts sobre Curitiba

Como é um encontro de blogueiros – V Curitiblgando

Outros passeios imperdíveis na cidade

Quem fez acontecer

Anna Martinelli e Mariana Fachin (Blog Finestrino), Carol Moreno (Blog Mochilão Trips), Jr Caimi (Blog Tip Trip Viagens), Juliana Cristine (Blog Juju no Mundo), Leidinara Batista (Blog Férias Now) Robson Franzói (Blog Um Viajante)

Quem foi também

Angela Sant’Anna (Blog Apure Guria), Amanda Fernandes (Blog Marola com Carambola), Anna Barbara (Blog Nós no Mundo), Daniele Polis (Blog Trippolis), Denise Tonin (Blog Viajante Solo), Dudu Monteiro (Blog Dudu Afora), Eloah Cristina (Blog Viaja, Bi!), Fernanda Scafi (Blog Tá Indo Pra Onde), Isabela Bastos (The Life of Isa), Juliana Rosa (Blog Trip Feeling), Mariana Yusim (Blog Viajadora), Monique Renne (Blog Melhores Destinos), Pamela Campos (Blog Contos da Mochila), Patricia Furlan (Blog Viagem de Fuga), Rafael Kosoniscs (Blog Seu Mochilão), Rafael Leick (Blog Viagem Primata), Rafaella Machado (Blog Viajando Sem Medo), Roberta Martins (Blog Territórios), Sthefania Memelli (Blog Sthe On The Road).

Você também pode ler mais dicas e textos inspiradores de viagens, seguindo Contos da Mochila nas redes sociais.

FacebookTwitterInstagram e Flipboard. Snapchat: contosdamochila

Obrigada por ler! <3

Newsletter_1

 

patrocinadores apoiadores Curitiblogando

16 COMMENTS

  1. Pam, pelas fotos deu pra ver que foi pura diversão! Enquanto isso, eu estava enchendo a cara com a Amanda! hahahah Mas acho que eles tem varios tours super legais! Quando eu voltar vou experimentar, com certeza!

  2. Pam, eu adorei as fotos de vocês com esses grafitis todos pela cidade, mas eu não iria aguentar todo esse tempo de tour não rs. Tem bicicleta de rodinha??? hahahaha

  3. Tô com a Elo: também achei o passeio um dos mais legais de Curitiba! Amei ver essa cena cultural que jamais pensei existir. E adorei ler com as suas palavras <3
    Beijos

  4. Pam, também adoro pedalar nas minhas viagens! Os ‘Kurititours’ estão na lista para algum dos passeios por Curitiba! E essa turminha animada foi show!

LEAVE A REPLY