Porque estudar inglês em Londres será uma das suas melhores escolhas

Porque estudar inglês em Londres será uma das suas melhores escolhas

2
SHARE
Piccadilly Circus

Por que estudar inglês em Londres?

Se você já leu algum post meu que tenha, pelo menos, citado Londres já sabe da minha relação de amor com essa cidade. Se essa informação é nova pra você, então leia aqui a declaração de amor que eu escrevi.

Mas esta é a primeira vez que eu falo aqui no blog sobre uma das experiências mais fantásticas da minha vida que foi  a de fazer um intercâmbio lá. Estudar inglês em Londres, mais do que me tornar fluente no idioma, abriu meus olhos e minha mente para um mundo completamente novo e para as diversas possibilidade que minha vida podia ter. Tomar a decisão não foi fácil, mas valeu cada minuto não-domido e cada centavo economizado.

Ah! E participe do melhor grupo do Facebook sobre estudar inglês no exterior. É só clicar aqui.

Estudar inglês em Londres – você vai querer também

#1 É Londres, camarada!

A cidade mais cosmopolita e inclusiva do mundo. A cidade da diversidade de línguas, de culturas, de gastronomia. A cidade onde você encontra pessoas de todos os tipos no mesmo vagão de metrô, no mesmo parque, no mesmo bar, no mesmo museu.

Londres recebe a gente de braços abertos. Lá, é quase impossível alguém se sentir estranho e diferente; em Londres você pode ser quem você é e quiser ser, lá é a cidade onde o mundo se encontra e você vai ficar deslumbrado com tantas coisas diferentes que vai conhecer.

Típica tarde de verão. Gente de todo tipo!
Típica tarde de verão. Gente de todo tipo!

#2 Londres está na Europa

Se você mora na Inglaterra, você tem livre acesso a praticamente todo o continente europeu e dá pra viajar rapidinho, e baratinho, pra vários países incríveis. Além da praticidade, isso significa também que você vai conhecer lugares muitos diferentes uns dos outros: Holanda da Itália, Polônia da Alemanha, Portugal da Hungria. Croácia e Turquia… <3 <3 Cada país europeu tem sua própria identidade, cultura e história. É maravilhoso!

Europa
Europa

#3 A estrutura absolutamente incrível

Acomodação de todos os estilos e para todos os gostos. Supermercados, pequenos restaurantes, barraquinhas de rua e grandes redes de fast food (com comida excelente e preços ótimos) por todo lugar. Rede de transporte enorme e muito eficiente, com desconto para estudantes. Muitas atividades gratuitas, como os principais museus, os parques maravilhosos, as feiras ao ar livre.

Sobremesa no mercado de rua
Sobremesa no mercado de rua

#4 Acesso à cultura

Como eu falei ali em cima, Londres têm dezenas de museus excelentes, a grande maioria gratuita. Mas também tem muitos e muitos teatros e casas de shows com espetáculos ótimos a preços acessíveis. Muitas galerias e exposições de arte em metrôs. Pequenos shows gratuitos de música nos parques e praças… Dá pra você conferir tudo o que a cidade tem de legal no site Mapa de Londres.

National Gallery
National Gallery
Cantoras nas ruas de Notting Hill
Cantoras nas ruas de Notting Hill
Arte no metrô
Arte no metrô

#5 Segurança em Londres

Londres é um dos lugares mais vigiados do mundo, com maior número de câmeras de segurança espalhadas pela cidade. Claro que não é bacana ser vigiado 24/7 mas por outro lado, se você está saindo do país pela primeira vez, é legal saber que é possível andar pela cidade a qualquer hora do dia e da noite sozinho, carregando mochila, mala, máquina fotográfica no pescoço, e o que mais você quiser. Óbvio que ter cautela e cuidado é sempre importante em qualquer lugar do planeta, mas eu garanto que não tem brasileiro que não fique encantado com tamanha liberdade de ir e vir, sem medo! 😉

Guarda com um... coker?
Guarda com um… coker?

#6 O sotaque britânico

Quem não quer aprender a falar inglês com um tiquinho desse sotaque sedutor e maravilhoso?

intercâmbio

#7 Os estudantes de Londres

Eles vêm de, literalmente, todas as partes do mundo. Lembro da minha sala de aula no meu primeiro intercâmbio: galera do Vietnã, Turquia, Uzbesquistão, Rússia, Japão, Colômbia, Marrocos, etc. Imagina quão interessante não é uma sala de aula como essa, com pessoas que pensam das mais diferentes formas, e que incrível você ter amigos e vários lugares do mundo.

#8 A oferta

Encontrar escolas para estudar inglês em Londres não é tarefa difícil, mas é preciso escolher bem. São milhares de escolas de inglês, universidades, escolas de cursos livres e cursos de especialização. E o melhor disso tudo: pra todos os bolsos. Têm escola de qualidade com preços super amigáveis e escolas de primeiríssima linha com atendimento mega especializado e serviços premium. É impossível não encontrar a sua escola ideal.

Mas lembre-se: é superimportante estar atento à legalidade da escola. Com o tamanho da oferta, dá pra imaginar quanto picareta tem também, não é? Através deste site aqui: http://www.englishuklondon.com dá pra verificar se a escola que você escolheu está registrada no British Council, o órgão que controla nossa entrada no país. Atenção: essa é a primeira condição para o governo te dar o visto de estudante, necessário pra quem quer estudar por mais de 6 meses.

É isso mesmo que você leu: estudar inglês em Londres é o máximo, o lugar mais incrível de todos. O lugar ideal pra aprender inglês, conhecer gente do mundo todo, fazer amigos e ser muito feliz.

E eu tenho uma surpresinha pra você. Posso te ajudar pessoalmente a realizar essa experiência. Clique aqui se você quiser saber mais.

Confira outros posts sobre Londres:

Uma Carta de Amor para… Londres

5 lugares para se visitar em Londres

Mais sobre intercâmbio:

Intercâmbio: Como é tomar a decisão e quais as delícias que ela traz

E então? Quem quer embarcar amanhã?

Você também pode ler mais dicas e textos inspiradores de viagens, seguindo Contos da Mochila nas redes socias.

Facebook, Twitter, Instagram e Flipboard. Snapchat: contosdamochila

Obrigada por ler! <3

Torres de Londres - estudar inglês em Londres
Torres de Londres

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY