Uma semana em Vancouver: pequena lista de desejos

Uma semana em Vancouver: pequena lista de desejos

2
SHARE

Sim, sim, sim, tem destino novo chegando aqui no blog. E desta vez, Paulinho e eu vamos levar vocês para uma parte do mundo que nenhum de nós dois conhece: Canadá!!! Obaaa!

Eu sei, eu sei que você também quer muito conhecer o Canadá, mas só se você for como 99% das pessoas com quem conversamos recentemente. A legião de fãs do país do lombo canadense não para de se multiplicar nos quatro cantos aqui do Brasil. É muita gente se apaixonando à primeira vista, do mesmo jeitinho que foi com a gente.

Uma semana em Vancouver
Como não se apaixonar?

Bora dar um tempo nesse calor tropical e se aventurar por uma semana em Vancouver? Aproveita que lá tá bem friozinho…

Por que Vancouver?

Vou fazer um resumo da nossa lista interminável de porquês, ok?

  1. Porque Vancouver é linda. Mar e montanha em um só lugar.
  2. Porque Vancouver é cosmopolita. Ocidente e oriente, 50/50.
  3. Porque Vancouver é deliciosa. Excelentes restaurantes e culinária do mundo todo.
  4. Porque Vancouver é natureza. Tem o Stanley e Grouse Mountain.
  5. Porque Vancouver é amigável. Hoje, a máxima de 9 graus. 😉

Como não começar com o pé direito?

Olha só, eu já comecei a falar da viagem lá no Snapchat (contosdamochila), mas o melhor mesmo está por vir. Não me segue ainda? Hummm, como assim, vai perder? 

E pra começar, vou já contar, sem suspense, os detalhes do nosso pré-roteiro pela cidade. Mas é pré, e por isso, coisas podem mudar. Só não se preocupe que tudo vai ser atualizado aqui, no face, insta, snap e twitter.

Ao todo serão 6 dias inteiros + a noite da chegada.

Deixa eu só fazer um agradecimento antes? Obrigada a Sonu, ao departamento de turismo Tourism Vancouver e aos hotéis The Burrad e Times Square Suites por apoiar nossa viagem! Já nos sentimos queridos e acolhidos! <3

Uma semana em Vancouver. Tá pronto?

Dia 1 – Chegada e descanso (??)

Depois de 22 horas de viagem (se nenhum voo atrasar), chegamos no aeroporto perto das 18h e não planejamos nada muito específico para essa noite. Um jantarzinho em algum lugar gostoso perto do nosso hotel (o super bem localizado The Burrard), e uma boa noite de sono talvez seja tudo o que a gente peça nesse momento. Ainda assim, é bem provável que a gente não resista e faça uma pequena exploração pelas redondezas, rs. #somosdesses

Como o dia seguinte será um sábado, queremos começar com tudo!

Dia 2 – Canada Place + West End + passeio de Aquabus + Granville Island

Primeira parada, Canada Place e a visão linda das montanhas e do mar. Ali mesmo, vamos experimentar o FlyOver Canada, uma atração que simula um voo sobre os principais pontos do país.

Depois, nossa ideia é seguir caminhando pela orla e conhecer West End por dentro, o bairro mais popular da cidade. Precisamos necessariamente passar em duas ruas: Robson Street (rua com as lojas de grife) e Davie Street, uma rua dedicada ao orgulho LGBT.

Parada obrigatória para almoço no super recomendado Stepho´s Souvilaki (indicação da Carlinha do blog Fui, Gostei, Contei). Depois da comilança, seguimos para um passeio de Aquabus pelo False Creek e descemos na Granville Island, onde a gente deve ficar até de noite. Além de conhecer a ilha, já estou ansiosa para provar todos os quitutes maravilhosos que existem no Mercado Municipal.

uma semana em Vancouver
Passeios pelos lagos e mar da cidade
Já fomos e já voltamos de Vancouver. Veja aqui o primeiro post pós viagem. Tá cheinho de coisa que você precisa e quer saber!

Dia 3 – Stanley Park + Aquarium + English Bay + Kitsilano Beach

Domingo pra mim é sinônimo de parque! E não vejo a hora de conhecer o Stanley Park! TODO MUNDO me diz que é lindo, maravilhoso, etc e tal. Eu, que amo parques, já estou sonhando com ele. Se o tempo irá permitir, nossa ideia é andar pelo parque de bike e parar nos cantinhos que a gente mais gostar.

Vamos almoçar no lindo, e muito provavelmente delicioso, Tea House (obrigada Annie por nos receber). À tarde, será a vez do Aquário e de mais algumas voltas pelo parque. Vamos terminar a tarde na English Bay, apreciando o pôr do sol.

Provavelmente, a gente fique à noite na English Bay mesmo, petiscando iguarias canadenses.

Dia 4 – Hop On, Hop Off + Gastown + Comercial Drive + Lookout

Sim, a gente gosta de andar naqueles ônibus de turismo, o Hop On, Hop Off. E vamos começar o dia fazendo uma viagem completa de aproximadamente 2 horas pela cidade, usando o sistema de Trolley Sightseeing.

Depois da volta toda, vamos parar nas ruazinhas charmosas de Gastown, almoçar no famoso The Old Spaghetti Factory, e explorar a região de Gastown e Chinatown.

OBS: É ali bem pertinho de Gastown que fica a rua onde dormem os moradores de rua. Estou curiosa para entender como o sistema funciona por lá e vou contar tudo depois pra vocês.

De Chinatown, queremos seguir direto para as imediações de uma rua de comércio muito popular, Commercial Drive. Vamos jantar por ali, no Havana Restaurant (já me apaixonei pelo nome <3 <3) com uma amiga canadense que fizemos pelo couchsurfing.

Depois do jantar, vamos subir o Harbor Center e olhar a cidade lá da parte redonda do prédio, o Lookout Vancouver, com vista 360 graus da cidade!  Se der tempo, queremos subir também antes de escurecer também. Vamos ver. 😉

Post relacionado: Sugestão de roteiro de 3 dias pela cidade.

uma semana em Vancouver
Essa torre com pico redondo é o Lookout!

Dia 5 – Capilano Bridge + Grouse Mountain

De acordo com a previsão do tempo, esse é o dia que tem menor chance de chuva e por isso o reservamos para conhecer esses dois lugares.

Capilano Bridge é aquela ponte enorme e suspensa, que já foi cenário de filme do Indiana Jones! Além da ponte, o parque também tem várias outras atrações legais que queremos fazer. Devemos almoçar por lá e seguir nosso caminho no comecinho da tarde rumo a Grouse Mountain, a estação de ski mais famosa da cidade.

Uma semana em Vancouver
Capilano Bridge. Foto: ocanadahouse.com

Em Grouse Mountain, vamos conhecer a estação (mas não vamos skiar) e participar de algumas atividades artísticas, além de apreciar a cidade à noite. Dizem que a vista de lá é sensacional.

Há dois restaurantes ótimos em Grouse Mountain, e imaginamos jantar por lá. No entanto, tudo vai depender do quanto já gastamos do nosso orçamento, porque os restaurantes parecem ser ótimos, mas são bem caros também.

Post Relacionado: Nossas impressões e dicas gerais de Vancouver.

Dia 6 – Tour pela cidade expandida

Esse dia a gente vai dedicar a conhecer outros bairros da cidade e também a cidadezinha de Burnaby, que fica grudada em Vancouver. Vai ser um dia de exploração mesmo, do que jeito que a gente gosta, sem compromissos específicos ou horários para respeitar. Nesse dia, vamos almoçar no bacanérrimo Steel Toad Brewpub (obrigada Samira por nos receber).

Além dos bairros mais locais e de Burnaby, ainda queremos passar pela Kitsilano Beach e por algum jardim que ainda não escolhemos.

uma semana em Vancouver
Tour pela cidade

Dia 7 – Whistler and Shannon Falls

O último dia (já estou sofrendo por antecedência) nós deixamos reservado para um passeio mais longe da cidade, Whistler, o lugar onde foram realizados os jogos olímpicos de inverno de 2010. Uhulll!!! Tô muito animada com esse dia!

uma semana em Vancouver
Whistler <3

Ahhh… E como deve ser lindo esse lugar! Ainda mais agora no inverno, tudo branquinho! <3 <3

O tour tem duração de 10 horas, então, passaremos o dia todo fora e voltamos só para o jantar mesmo. Local ainda não escolhido, rs.

E terminamos nossa viagem com chave de ouro!

Comidinhas que sei que vou experimentar, e lugares que quero comer, mas não sei quando:

  • Chocolate quente e donuts no Tim Hortons
  • Japadog
  • Sorvete no Marble Slab Creamery
  • Sorvete no Belagio Gelato

Ahhh Vancouver! Eu já te adoro mesmo antes de te conhecer!

Quem tem mais dicas pra gente incluir nesse roteiro aqui? Manda bala ai nos comentários que nós vamos amar! 

Por enquanto é isso! Em dois dias a gente embarca e garanto que muita novidade e coisa legal vem por aí!

Obrigada por ler! <3

Newsletter_1

2 COMMENTS

  1. Pam, estou com o coração apertadinho e os olhos cheios de lágrimas lendo sua empolgação em conhecer Vancouver. Um filme veio à minha cabeça, como eu fui feliz lá! Tenho certeza que você também vai ser. Aproveite muito! Não vejo a hora de você postar as fotos <3

LEAVE A REPLY