SHARE
onde ficar em penedo

Quando começamos a pesquisar onde ficar em Penedo, queríamos um lugar não muito caro (era reveillón, lembra?), mas que tivesse uma localização bacana pra não precisarmos do carro. Encontramos a Pousada Casa do Artista e gostamos bastante do atendimento dos proprietários e da forma como eles responderam nossas perguntas e nos ajudaram com tudo o que precisamos, até nos ajudaram a montar nosso roteiro da nossa viagem a Penedo.

Faltava pouco menos de meia hora pra gente chegar e o céu começou abrir, abrir e quando chegamos na Pousada Casa do Artista, ele já estava azul.

onde ficar em penedo
Fachada da pousada

Fomos recebidos na pousada pela Renata, uma fofa, querida, que mostrou tudo pra gente e respondeu nossas perguntas com a maior boa vontade. Eu já tinha visto pelas fotos, claro, mas a área da pousada é muito gostosa, com bastante árvore e flores.

onde ficar em penedo
Jardim da área comum

Embora o mapa tenha mostrado que a Casa do Artista ficava na rua principal, na verdade, ela fica em uma ruazinha perpendicular, uma quadra pra trás da avenida principal. Um lugar que eu, particularmente, gostei mais: continuava bem perto do centro, bem localizada, mas com o privilégio de ter o silêncio como companhia durante a noite.

Os quartos são simples e bem limpinhos. Não são muito pequenos e conseguimos nos acomodar super bem, embora eu tenha achado a espuma do colchão um pouco dirá demais e não muito confortável. O sinal de wifi também deixou a desejar, era bem fraco e caída com frequência.

onde ficar em penedo
O quarto em que ficamos

Ficamos no primeiro andar que é mais ventilado, mas como todas as acomodações têm ar-condicionado, ficar no térreo não teria sido um grande problema. Além do querido ar-condicionado, nosso quarto também era equipado com televisão e geladeira.

Na época que nos hospedamos lá, a área de café da manhã (o que eu acho uma pena, mas ok!) ainda não estava pronta e, pelo que os proprietários contaram pra gente, essa área seria mais um espaço para os hóspedes prepararem seu próprio café da manhã, com geladeira, microondas e utensílios de cozinha.

onde ficar em penedo
Área externa

Mas o mais legal foi o jardim da pousada, que é praticamente um mini museu. Há vários objetos antigos espalhados pelo jardim, uma máquina de costura, bicicleta, uma máquina de escrever, entre outros. É verdade que eles poderiam estar melhor conservados e limpos da poeira, mas mesmo assim foi bem legal explorar o jardim na busca por eles.

onde ficar em penedo
Olha, que legal!
onde ficar em penedo
<3

Se você me encontrar na rua e perguntar sobre onde ficar em Penedo, vou dizer que nós gostamos bastante da Pousada Casa do Artista. Achei o custo-benefício ótimo e fomos super bem-atendidos, o que faz toda a diferença pra mim! 😉

Resuminho: preço justo, atendimento ótimo. No quarto: ar condicionado, TV parabólica, banheiro limpo, colchão um pouco duro. Área externa ampla e com espaços de convívio. Localização ótima, perto do centro mas em uma área silenciosa.

 

E então? O que você achou da nossa dica sobre onde ficar em Penedo?

Ainda com dúvidas sobre onde ficar m Penedo? Deixa sua pergunta aqui nos comentários 😉

Obrigada por ler <3

Se você está planejando uma viagem a Penedo, pesquise seus hotéis pelo melhor site de reservas do mundo, o Booking.com. Se você usar o link aqui do blog para reservar o seu hotel, você garante o melhor atendimento, não paga nenhuma taxa extra e eu ganho uma pequena comissão pra continuar meu trabalho. 😉

Mais sobre Penedo

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY