SHARE

Hoje vou contar pra vocês como foi a minha experiência (e do Paulinho, claro) em um dos hotéis mais jovens e bem localizados de Vancouver, o The Burrard. E depois vocês me contam se ele é ou não é uma super opção para se hospedar em Vancouver.

Veja aqui: Roteiro de 3 dias em Vancouver

Confesso que eu estava até ansiosa pra me hospedar lá. Como recebemos o apoio do hotel em nossa viagem, eu mantinha contato com algumas pessoas para acertar os detalhes. Cada email trocado era também uma troca de gentileza e simpatia, desde o primeiro dia até o último. E eu me apaixonei, pelas pessoas, pelas fotos e pelo conceito do The Burrard.

A história e o propósito do The Burrard

O prédio existe e acolhe o hotel desde 1956, que, antigamente, era um hotel bacana, mas com padrão mais executivo: confortável e sóbrio. Em 2011, os atuais gestores compraram o hotel e aos poucos começaram a transformá-lo em um recanto jovem, moderno e descolado.

De tão bacana e original o conceito e a decoração do hotel, que ele até cenário de campanhas publicitárias, ensaios de casamento e aniversários.

Onde se hospedar em Vancouver
Modelo por um dia, hehe

O propósito do The Burrard é oferecer um serviço personalizado para os hóspedes, no qual os funcionários (da camareira ao gerente) estão sempre à disposição dos hóspedes e prontos para uma dica de ouro.

O ambiente é casual, com ares retrô, que eu simplesmente adoro: as cores, a decoração e toda a comunicação do hotel trás uma sensação boa de nostalgia. O que mais me encantou no hotel foram os muitos quadros da artista Dina Goldstein, uma fotógrafa incrível, que busca através do seu trabalho discutir os padrões e problemas da nossa sociedade. É sério. Passei muito tempo admirando, refletindo e rindo com as fotografias dela expostas no hotel (e no meu quarto também).

Onde se hospedar em Vancouver
Dina Goldstein – Fotografia e direção. Não é o máximo?

Aliás, aproveitando o ensejo, Dina é canadense e nasceu em Vancouver. E isso faz muita diferença para o The Burrard, que se esforça para trabalhar sempre com fornecedores locais, de Vancouver mesmo.

Onde se hospedar em Vancouver – detalhes The Burrard

Localização

Resumindo em uma palavra: sensacional.

No coração de Downtown, há 10 minutos da estação de metrô Granville. Ele leva o nome da sua rua, Burrard Street, uma das ruas mais famosas e centrais do centro.

Onde se hospedar em Vancouver
Localização mara do hotel

Acomodação

Não sei dizer exatamente quantos quartos são, mas todos circulam o jardim central. Há quatro padrões de quartos, o king (onde nós ficamos), o double, o queen+ e o queen. Cada um deles tem um tamanho e uma disposição diferentes, mas todos têm uma máquina de Nespresso, com cafés variados, e um frigobar com garrafas de água, repostos diariamente e… cortesia. Água e Café. Uhuull!

Onde se hospedar em Vancouver
Jardim central

Mesmo o quarto king não é muito grande, mas é suficiente e muito confortável. Muito meeeesmo! Se eu não tivesse tão desesperada pra não perder um minuto sequer explorando a cidade, com certeza, a cama teria me puxado pra ela várias vezes, ou não teria me deixado sair tão cedo. O colchão, os vários travesseiros e o lençol cheiroso transformaram a cama tamanho GG em um oásis de descanso.

Onde se hospedar em Vancouver
Aconchego e sono muito bom!

E o banheiro… Gente, é sério; não é jabá não. O banheiro, que também não muito grande, tem com secador que seca o cabelo, xampu, condicionar e sabonetes cheirosos e amigos do meio ambiente, toalhas macias e uma ducha deliciosa.

Onde se hospedar em Vancouver
Banheiro limpo, cheiroso e com produtinhos amigos do meio ambiente.

E mais: aquecedor funcionando bem, TV com canais de filmes, telefone com ligações gratuitas para a América do Norte, wifi rápido e um quadro sensacional com uma foto da Dina Goldstein discutindo a foça da cinderela que foi abandonada pelo príncipe encantado lacram a qualidade dos quartos do hotel.

Onde se hospedar em Vancouver
Close na foto da Cinderela, vai…

Atendimento

Sou só elogios ao hotel. Equipe atenciosa, simpática e sempre disposta a ajudar, dar dicas de passeios e contar curiosidades de Vancouver.

Recepção 24 horas e camareira todos os dias, garantindo nosso conforto, além da segurança e a limpeza de tudo.

Deixa eu só fazer ‘um parênteses’?

Nossa recepção foi fofa demais. Quando entramos no quarto, havia um baldinho com sucos, batatas e chocolates, acompanhados de um conjunto lindo de cartão postal, um amoroso cartão de boas vindas, bloquinho e caneta. <3

Onde se hospedar em Vancouver
Aqui ó! O baldinho e a máquina de Nespresso!
Onde se hospedar em Vancouver
Conjunto lindo e fofo de cartões postais do hotel!

Café da manhã

Quando comecei a pesquisar lugares para me hospedar em Vancouver, eu estranhei muito o fato de quase nenhum hotel oferecer café da manhã. Pelo visto, isso é normal.

Mas encontrar um lugar muito bacana pro desejum não é uma tarefa árdua pra quem está no hospedado no The Burrard.

Coladinho com ele, separado por uma porta, está o Elysian coffee roasters, uma cafeteria super cool e super delícia, com funcionários simpáticos e comida boa.

Onde se hospedar em Vancouver
Café da manhã no Elysian

O sistema é à la carte e as opções (muitas orgânicas) são ótimas: lanche frio, croissant, quiche, cookie, bolo, frutas. Pra beber, cafés, chocolates e sucos e alguns bem curiosos, como uma coca com caldo de cana. Não deixe de admirar os desenhinhos fofos que o barista vai fazer no seu café. É tão caprichado…

Onde se hospedar em Vancouver
Opções variadas para um café da manhã mais leve.
Onde se hospedar em Vancouver
Close no desenhinho do meu chocolate! <3

Outros serviços legais (e gratuitos)

Aluguel de bicicleta

Muitas bicicletas azuis e com cestinha pra você se divertir por Vancouver.

Onde se hospedar em Vancouver
#morri com essas bikes…

Empréstimo de guarda-chuva

Opa! Esse é importante. Chove muito em Rainouver. Você vai precisar.

Veja aqui: Dicas e impressões de Vancouver que nem todo mundo vai te contar

Business center

Computador pra você que esqueceu o celular ou pra quem quem precisa imprimir alguma coisa. Ah! A impressão é cortesia.

E então? Fala se não é um sonho de hotel! Nós adoramos ficar lá. E mais do que recomendamos como uma super opção para você se hospedar em Vancouver.

Se você se apaixonou pelo The Burrard, assim como eu, e já quer logo fazer sua reserva, pode usar o nosso link de afiliados no Booking.com. Você ganha em agilidade, segurança e ótimo preço e eu ganho uma comissão. 😉

Newsletter_1

10 COMMENTS

  1. Esse hotel estava na minha lista de preferências (irei a Vancouver em Agosto) e amei o que vi por aqui!
    As bicicletas são tudoooo!!! hehe

  2. Pam, achei seu blog e estou adorando tudooo!!! Olha, amei essa indicação de hotel. Parece ser mesmo muito legal. Vou a Vancouver neste ano e você quase já me convenceu. 😉
    Obrigada pelas ótimas dicas!

LEAVE A REPLY